Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2023-09-11 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 2

7 - 4

000100

MVP: Manel Freitas e Costa

Tom Dela powered by DDN vs Dividendos United

Tom Dela vence com direito a festival de golos!

Em partida a contar para a 6ª jornada da liga C2, o Tom Dela recebeu e venceu por 7-4 os últimos classificados Dividendos United, num jogo que marcou um excelente duelo entre Manuel Freitas e Costa e Miguel Ramos, que marcaram respetivamente 5 e 4 golos.

A partida começou com grande intensidade por parte da formação da casa, e logo com um golo nos primeiros minutos. Investida pelo corredor central de António Chaves, que depois de passar por dois adversários não treme na cara do guarda-redes e inaugura o marcador! Logo de seguida, grande passe de Gonçalo Batista Ribeiro a isolar Manuel Freitas e Costa, e o defesa na tentativa de um corte em carrinho bate a bola contra o avançado e esta entra diretamente na baliza, sem dar hipóteses de defesa ao guardião. 2-0 em poucos minutos de jogo, e o Tom Dela parecia ter o controlo do encontro, mas sem querer abrandar o ritmo! Pouco depois, numa tentativa de sair a jogar em passe da defensiva do Dividendos, Freitas e Costa consegue ganhar a bola e rematar fácil para o 3-0!­ Apesar do domínio da equipa da casa, a formação visitante tentava reagir depois do 3º golo, e iriam mesmo conseguir chegar com perigo à baliza adversária. Primeiro, foi Pedro Lamego a conseguir rematar dentro da área, mas Pedro Chaves consegue fazer uma defesa a dois tempos. Depois, foi a vez de Miguel Ramos, que depois de um excelente lançamento com a mão do guarda-redes, fica isolado e consegue finalizar para reduzir a desvantagem para 3-1! Logo de seguida o árbitro apitava para o fim do 1º tempo.

No recomeço da 2ª parte, a equipa dos Dividendos voltava com a mesma atitude com que deixara a 1ª parte, e continuava a pressionar o adversário. Lançamento de linha lateral efetuado pela esquerda a isolar Ramos mais uma vez, e o avançado já dentro da pequena área finaliza rasteiro e reduz para 3-2. Na resposta, Freitas e Costa combina com António Chaves dentro da área e finaliza na cara do guardião, fazendo assim o 3º na sua conta pessoal e o 4º golo da equipa! O jogo continuou com grande intensidade e as duas equipas a chegarem com perigo às balizas opostas, mas seria o Tom Dela a ser mais eficaz. Primeiro, através de uma grande penalidade Freitas e Costa faz o 5-2, e logo de seguida, de novo o mesmo protagonista a aparecer isolado pela direita e a finalizar em jeito aumentando a vantagem da equipa! Pouco depois, mais um golo para a equipa da casa, desta vez com Gonçalo Batista Ribeiro a fintar um defesa e a com um remate certeiro a inscrever o seu nome na lista dos marcadores! 7-2 para a formação do Tom Dela e o jogo parecia estar resolvido! Apesar da desvantagem, a turma do Dividendos não desistiu e partiu em busca de mais golos, e antes do apito final Miguel Ramos iria mesmo chegar ao poker! Passe para o avançado dos visitantes no interior da área, que recebe e dispara com a bola ainda a bater no poste antes de entrar. E mesmo em cima do apito final, grande golo de Ramos através de um livre direto sem dar hipóteses para o guarda-redes!

Fim do jogo no São Miguel e o Tom Dela levava os 3 pontos para casa num jogo de loucos, em que Manuel Freitas e Costa carregou a equipa às costas marcando 5 golos.

por Nuno Costa