Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2024-03-24 às 21:00 @ Oeiras - ACPS

Nota do árbitro: 3

Sagrada Família vs Parecequetamol

Empate ao soar do pano!

Jogo muito intenso dentro e fora de campo, na qual as equipas apenas levaram 1 ponto para casa. A equipa da Sagrada Família conseguiu o ponto mesmo a terminar a partida.

Soou o apito inicial entre Sagrada Família e Parecequetamol. O jogo iniciou-se muito intenso e disputado. A primeira ocasião da partida pertenceu à equipa dos Parecequetamol. Numa bela jogada combinativa João Honório fez o passe para Gonçalo Azevedo, que na cara do guardião tentou o chapéu, mas sem sucesso. A Sagrada Família respondeu pouco tempo depois. Recuperaram a bola numa zona alta no terreno, e Carlos Macedo tentou a sua sorte com um forte remate, mas o guardião, João Barbosa defendeu bem a bola. No entanto, a realidade é que estava a ser um jogo muito discutido a nível do meio-campo e consequentemente não surgiam grandes oportunidades de parte a parte. Da parte da Sagrada Família, os destaques iam para Carlos Macedo e Afonso Fernandes. Pouquíssimo tempo depois foi a vez do Bernardo Santos fazer um forte remate, mas para boa intervenção do guardião. Por parte da equipa dos Parecequetamol o principal destaque estava a ser Rodrigo Atanásio. O jogador estava a ser muito ativo e a fazer a sua equipa jogar no meio-campo adversário.

 

 

Iniciou-se a segunda parte. Para a equipa da casa surgiu uma grandíssima oportunidade mesmo a começar a segunda parte. Afonso Fernandes fez uma excelente jogada individual pela esquerda e cruzou para Francisco Bentes que falhou de forma clamorosa. Quem não marca sofre… Na jogada seguinte Rodrigo Atanásio fez a combinação com Francisco Agostinho que apanhou a bola a seu jeito marcou um golaço para a equipa dos Parecequetamol. Pouco depois devido a mais um passe de Rodrigo Atanásio, João Honório poderia ter concretizado. Mantinha-se o 0-1. Com a vantagem no marcador a equipa dos Parecequetamol estava confortável e confiante na partida. Estavam a trocar bem a posse de bola e a querer aumentar a vantagem. A equipa da Sagrada Família sem grandes soluções recorria a remates de fora de área para causar perigo. Numa dessas situações Carlos Macedo tentou a sua sorte, mas sem grande sucesso. No entanto o empate acabou mesmo por surgir. Afonso Fernandes fez o toque para Vasco Nunes e este fez um belo cruzamento para finalização de Francisco Bentes. Estava feito o 1-1! A resposta da equipa visitante foi imediata. Rodrigo Atanásio aplicou um potentissimo remate para o fundo das redes. A bola foi colocadissíma. Mesmo ao cair do pano a equipa da Sagrada Família alcançou o golo do empate. Estava um jogo eletrizante e cada vez mais quente. A bola sobrou para Nuno Lourenço que rematou para o fundo das redes. Terminava assim empatado a 2 bolas.

 

Crónica por Miguel Faustino

 

 

por Henrique Zilhão