Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2023-10-15 às 20:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

FC Sóshow vs ChesterNited FC

Fantástica vitória do FC Sóshow por 5-2!

A equipa da casa esteve a ganhar ao longo de todo o jogo e embora tenha apanhado um susto, devido a uma possível reviravolta dos ChesterNited FC, acabaram por levar os 3 pontos.

Soou o apito inicial e foi a equipa visitante que entrou melhor na partida. Estavam mais pressionantes em busca de golos. Claúdio Roberto por via de um lançamento lateral, de cabeça, esteve perto de fazer o 0-1. No entanto, foi para a equipa da casa que surgiu o primeiro golo da partida. Uma bola posta a meia altura para a defensiva dos ChesterNited FC, o capitão João Caetano, não conseguiu aliviar e quem aproveitou foi Gonçalo Carvalho. Estava apontado o 1-0. O avançado, que já havia marcado golo, era completamente um perigo à solta para a defensiva adversária, que muitas vezes tinha de recorrer a faltas para pará-lo. Pouco tempo depois foi a vez de Miguel San Payo, de livre, estar muito perto de entrar na lista de marcadores. Este fez um remate com potência, que só foi travado pelo poste da baliza. O próprio Miguel San Payo teve novamente uma boa ocasião de aumentar a vantagem. Este progrediu com a bola e quase sem ângulo ainda tentou o golo, mas não conseguiu a conversão. A pressão continuava a intensificar-se e pouco depois surgiu o 2-0. Um golo apontado por Manuel Frazão com assistência para Gonçalo Carvalho. A nível defensivo a equipa de manto amarelo mantinha a sua baliza intacta muito devido às intervenções de Miguel Sousa. O guardião defendia de todas as formas possíveis.

Iniciou-se a segunda parte e tal como no fim da primeira metade quem começou melhor a partida foi a equipa da casa. Miguel San Payo sofreu uma falta dentro de área e o próprio estabeleceu o resultado em 3-0. Do lado contrário, a equipa dos ChesterNited FC tentava uma reação à desvantagem e pouco tempo depois de terem sofrido o terceiro golo, Cláudio Roberto foi carregado em falta dentro de área. De penalti, Guy Turpin não desperdiçou a oportunidade e fez o 3-1. O jogo estava muito intenso de parte a parte. Por um lado, a equipa do FC Sóshow buscava mais golos, que resultariam em mais tranquilidade, mas por outra lado a equipa de manto bordeaux pressionava para obter pontos na partida. A realidade é que este duelo acabou por cair para a equipa visitante. Uma bela combinação de Tomás Melro com Gonçalo Silva, que no cara a cara não desperdiçou a chance. Estava feito o 3-2! Após os dois golos marcados a equipa dos ChesterNited FC estava com o ânimo galvanizado e com a confiança em alta. Todavia a equipa do FC Sóshow demonstrou, que não tinha intenções de perder pontos nesta partida e conseguiu alcançar mais golos que lhes dariam a vitória. O primeiro deles foi uma recarga de Gonçalo Carvalho a um livre de Miguel San Payo. O 5-2 final foi proveniente de uma jogada de insistência, de Miguel San Payo, que no fim fez a assistência para o avançado Gonçalo Carvalho.

 

 

por Miguel Faustino