Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2023-09-17 às 18:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

ChesterNited FC vs Dynamo Boiev

ChesterNited leva a melhor em festival de golos frente ao Dynamo Boiev que terminou 5-4!

A equipa da casa conseguiu garantir a vitória mesmo no fim do encontro, depois de muitas reviravoltas no marcador para ambos os lados.

O jogo começou com muita emoção e as condições climáticas não eram as melhores, o que poderia alterar o rumo da partida. Muito cedo, excelente trabalho de João Vinagre pela esquerda e o lateral conseguiu cruzar para Sebastião Assunção que trabalhou bem à entrada da área e rematou rasteiro, mas a bola atingiu o poste da baliza. O primeiro golo surgiu pouco depois deste lance, mas para o lado da equipa da casa, após uma boa jogada coletiva, a bola chegou aos pés de Tomás Melro que tocou muito bem de calcanhar para Diogo Serrano e o homem da casa não vacilou e fez o primeiro com uma boa finalização ao primeiro poste. Grande golo serviu para fazer o 1-0! O golo do empate surgiu pouco tempo depois, num ótimo passe de Tomás Chagas para António Capoulas que recebeu de peito e finalizou com frieza. Estava feito o 1-1! O Boiev esteve perto de ficar na frente do marcador depois de um bom lançamento do lado direito feito por David Pinheiro, a bola chegou a Vinagre que tentou a finalização, mas voltou a acertar no poste. Mais tarde, depois de um bom passe de Vasco Faria, a bola chegou a Chagas e a defesa estava desconcentrada, pediu fora de jogo, mas por sorte a sua, o médio falhou o alvo. Já perto do apito para o intervalo, Pedro Medeiros recebeu a bola no ataque e o avançado trabalhou bem perto da linha, rasgou para o meio e cruzou em direção à baliza, mas o esférico não sofreu nenhum desvio e acabou mesmo por entrar na baliza e foi feito assim um bom golo. 2-1!

O segundo tempo começou com várias ocasiões de perigo para os visitantes. Depois de duas ameaças veio uma grande ocasião de perigo num canto batido por Duarte Frade até ao pé de Sebas e o avançado rematou com a bola ainda no ar, mas atingiu a trave da baliza. O novo golo do empate ainda demorou a aparecer, mas surgiu depois de uma jogada bem conseguida por parte do Boiev, a bola chegou a Sebas e o avançado desta vez não vacilou e rematou com força rasteiro, sem dar hipótese ao guarda-redes e o resultado ficou 2-2! A equipa da casa não perdeu tempo e depois de um bom trabalho de Bartolomeu Costa Cabral, o médio tocou em Cláudio Roberto e o avançado possante não parou até conseguir furar pela grande área e finalizar para o 3-2. Bom golo! O avançado esteve novamente perto do golo logo a seguir, mas desta vez Pedro Barreto viu a melhor e no contra-ataque, Chagas assumiu a condução pelo centro do terreno, deixou em Sebas e o avançado voltou a marcar para o 3-3! A turma de manto laranja aproveitou o bom momento para investir no ataque e conseguiram ganhar uma grande penalidade cobrada por Chagas num remate rasteiro para o centro da baliza que só parou no fundo das redes. Novo resultado, 3-4! Neste momento o jogo estava de loucos e no seguimento deste golo houve mais um, desta vez para a equipa contrária, depois de uma bola recebida por Beto à entrada da área de peito, o avançado fletiu para o lado e rematou com muita força para fazer o 4-4! Mesmo em cima do apito final, depois de uma bola parada, a bola sobrou em Guy Turpin e o central temporizou muito bem, levantou a cabeça e fez um cruzamento milimétrico para o segundo poste onde apareceu Bartolomeu para finalizar de cabeça. Golo muito importante colocou o Chester na frente do marcador mesmo no fim do encontro, 5-4! Mesmo a fechar o encontro, muito perigo para o lado do Chester depois de uma grande confusão na área, a bola chegou a Sebas que tentou a finalização, mas mérito para Saraiva que conseguiu segurar o resultado e garantir os três pontos.

por Miguel Barrosa