Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2023-09-10 às 18:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Dynamo Boiev vs Rapid Viagra

Duelo muito disputado entre duas equipas do meio da tabela da Liga C1 que terminou com a vitória por 3-1 para o Dynamo Boiev que fica assim na frente da tabela!

Os homens do Rapid entraram fortes no encontro e fizeram o primeiro golo rápido. No entanto, os comandados por Djaló não baixaram os braços e deram a volta ao resultado.

O jogo começou com bastante intensidade e ambas as equipas estavam notavelmente à procura do golo. Os primeiros minutos foram muito equilibrados, mas os visitantes estavam relativamente por cima. O principal alvo de perigo era João Vidal, constantemente. Primeiro, esteve muito perto de marcar depois de um passe de Miguel Festas, o médio rematou de primeira e a bola atingiu a trave a fazer lembrar um míssil. Logo a seguir, novamente Vidal voltou a causar perigo com um bom remate com a ponta do pé, que foi desta vez defendido por Pedro Barreto com uma mão. Depois de muita insistência do médio, finalmente o Rapid conseguiu inaugurar o marcador depois de mais um remate de Vidal, defendido novamente por Barreto, mas desta vez apareceu Bernardo Castel-Branco para encostar e fez assim o 0-1! Sem dar tempo aos visitantes para se habituarem à vantagem, Guilherme Kong lançou a bola da linha lateral até ao coração da área, o esférico ficou a pingar e apareceu Sebastião Assunção para finalizar. De volta à estaca zero, 1-1! O Boiev esteve muito perto do segundo golo, novamente num lançamento, desta vez feito por Gonçalo Taborda até à cabeça de Sebas que esteve muito próximo do bis, mas uma excelente defesa de Francisco Xara negou o golo ao avançado. 

Logo a iniciar o segundo tempo, a turma da casa esteve pela terceira vez muito perto do golo via lançamento de linha lateral, e desta vez foi novamente a dupla envolvida no primeiro golo quem protagonizou a jogada, com mais um lançamento feito por Kong e Sebas cabeceou, mas a bola atingiu a trave e saiu pela linha de fundo. A turma laranja estava a carregar com tudo para chegar ao golo da vantagem e esteve muito perto depois de um remate que foi cortado na linha e que gerou uma grande confusão no banco de suplentes. No seguimento desta jogada, Vicente Rodrigues bateu o pontapé de canto até à cabeça de João Vinagre que se elevou muito bem nas alturas e cabeceou com força, mas mérito para Xara que defendeu e manteve a igualdade. Logo a seguir, na sequência de outro canto, a bola sobrou à entrada da área, onde apareceu Kong para rematar rasteiro com força, mas valeu novamente o guardião dos visitantes que defendeu com um ótimo mergulho. O golo da reviravolta não demorou muito a aparecer e surgiu depois de um excelente toque de Vinagre, deixou para o lado e isolou Vicente, que temporizou muito bem e finalizou com frieza frente a frente com o guardião. Golo importante, alterou o marcador para 2-1! Nos últimos instantes excelente, lançamento até ao segundo poste, com muita força, feito por Luís Vieira e apareceu Bernardo para finalizar, mas excelente defesa de Barreto que estava com os reflexos à altura, manteve a vantagem. Depois de tantas ameaças, a equipa da casa conseguiu mesmo chegar ao terceiro golo, depois de um pontapé de baliza batido por Kong até à área adversária, onde estava Vinagre que fez uma receção perfeita e fuzilou as redes. O encontro terminou assim 3-1!

 

por Miguel Barrosa