Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2023-03-14 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

4 - 2

000100

MVP: Pedro Catalão

Smoke City FC vs ChesterNited FC

Smoke City FC somou mais uma vitória e continua na liderança da Liga C1!

Smoke City FC venceu o ChesterNited FC por 4-2, numa partida muito disputada que só foi decidida nos últimos minutos de jogo!

Início de jogo muito disputado na posse de bola com ambas as equipas muito encaixadas uma na outra, o que resultou em poucas ocasiões de golo no começo do encontro. A primeira oportunidade de golo veio da parte da equipa da casa, após um passe em profundidade para o avançado Vasco Rocha que rematou rasteiro ao primeiro poste, mas o guardião Bernardo Pegado estava atento e defendeu. Na jogada seguinte e na sequência de um pontapé de canto, surgiu um cruzamento para João Morais que recebeu a bola fora de área e de seguida rematou à baliza, para o golo inaugural da partida. Poucos minutos depois a equipa visitante conseguiu igualar de novo a partida, grande arrancada de Diogo Serrano pela ala e de seguida fez um cruzamento ao segundo poste onde estava João Melão que de fora de área fez um remate colocado ao ângulo para o 1-1. A faltarem poucos minutos para o final da primeira parte, a equipa da casa voltou a passar para a frente do marcador, o avançado Pedro Catalão recebeu a bola no interior da área e fez um remate que embateu no defesa e traiu o guarda-redes, com a bola a entrar para o 2-1. Na jogada seguinte os visitantes marcaram novamente, após um cruzamento para a área onde estava Daniel Sousa que fez um remate fortíssimo, a bola bateu caprichosamente no poste e entrou para o 2-2. 

 

Começo do segundo tempo muito disputado na posse de bola, os médios de ambas as equipas tiveram algumas dificuldades em conseguir concretizar jogadas de perigo. Grande oportunidade para a equipa visitante, após um passe em profundidade para Bartolomeu Costa Cabral que rematou de primeira, mas a bola foi em cheio no poste. Encontro com muitas jogadas de grande qualidade, mas como os defesas fizeram uma exibição soberba, não houve muitos lances de golo. O Smoke City demonstrou ter uma maior capacidade ofensiva, em relação aos adversários, mas em contrapartida o ChesterNited FC soube aproveitar bem as situações de contra-ataque para levar perigo para a baliza contrária, mas a equipa da casa acabou por marcar pouco depois, após um cruzamento para o avançado Pedro Catalão que recebeu a bola na entrada da área e de seguida fez um remate cruzado para o fundo da baliza, fazendo assim o 3-2. Este golo quebrou a moral dos visitantes que até ao final do encontro não conseguiram produzir jogadas de perigo. A equipa da casa teve uma grande oportunidade de aumentar a vantagem no marcador, Alexandre Mendes rematou forte ao segundo poste, mas mais uma vez Bernardo Pegado fez uma boa defesa. Ao cair do pano Pedro Catalão fez um golaço, recuperou a bola na zona do meio campo e do meio da rua disparou à baliza, com a bola a entrar para o 4-2.

 

 

Crónica Rodrigo Marques

 

por Henrique Zilhão