Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2024-02-25 às 20:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 1

300001

MVP: Gonçalo Costa

Pavão FC vs SC Banana Magic

Banana Magic rouba um ponto ao cair do pano!

Neste autêntico thriller entre duas jovens formações os Pavões FC entraram bem e controlaram o jogo durante quase a sua totalidade, mas mesmo com menos um elemento os Banana Magic foram resilientes o suficiente para empatar nos minutos finais da partida e garantir um ponto.

O jogo começou a todo o gás com uma excelente intervenção de Francisco Rocha para canto após remate de João Henriques. Nos minutos iniciais a equipa do Pavão FC controlou a posse de bola enquanto que os Banana Magic ficaram mais na expectativa procurando João Leão como referência ofensiva. Alguns minutos depois mais uma boa iniciativa de João Henriques que com uma trivela encontrou Duarte Galinha no 2º poste, mas o avançado não viu a bola chegar e esta embateu no seu corpo e saiu para fora. A turma de amarelo respondeu com Tomás Pescada. O médio ganhou espaço e armou o remate, mas a defensiva do Pavão FC conseguiu fazer o suficiente para evitar que este atingisse a baliza. O Pavão ia tendo oportunidades para se adiantar no marcador, desta vez com Galinha a ficar isolado perante o keeper adversário, mas até agora Rocha estava imbatível entre os postes. O Pavão FC ia ameaçando desta vez com Galinha a isolar o colega, mas Rocha mais uma vez conseguiu um toque crucial que permitiu a defensiva da equipa visitante aliviar a bola e manter o nulo na partida. Nulo que não iria durar muito pois Pedro Almeida, farto de ver os avançados falharem golos, elevou-se nas alturas e cabeceou a bola, vinda de um canto, com grande categoria para abrir o marcador! Os Banana tentaram responder ao golo com Pescada a cobrar um livre perto do meio-campo para o 2º poste, mas ninguém chegou à bola. Ainda houve tempo para uma última oportunidade antes do intervalo. Canto para os Banana e a bola sobra para Pescada à entrada da área, mas o remate saiu desenquadrado e o árbitro apitou para o descanso.

 

Início de 2ª parte atribulado para os Banana Magic que num momento de desconcentração perderam a bola para o ponta de lança do Pavão, Vasco Lopes que passou a António Bugalho que viu o keeper fora da baliza para tentar um chapéu, mas o remate não lhe saiu bem e Rocha defendeu sem grandes preocupações. Pouco depois, após uma 1ª parte relativamente tranquila, o treinador que agora assume o papel de guarda-redes foi chamado à partida. Francisco Pinto (estrangeiro) a fazer uma enorme mancha e afastar o perigo criado pela equipa dos Banana Magic. Alguns minutos depois foi a vez dos Banana tentarem a longa distância com Gonçalo Costa a tentar a sua sorte, mas a bola veio fácil e o keeper só teve de encaixar. Apesar da vantagem a equipa do Pavão não se fechava lá atrás e continuava de olhos postos no 2º golo da partida. Após um contra-ataque Rocha foi obrigado a sair da sua baliza para limpar uma bola, mas o alívio foi mal efetuado e sobrou para Bugalho que rematou na direção do golo obrigando o redes a defender a bola fora da sua área para evitar que os Pavão aumentassem a vantagem. Francisco Rocha foi expulso e os Banana foram forçados a colocar o melhor marcador João Leão entre os postes! Logo no lance seguinte o avançado foi obrigado a uma boa defesa após remate de Bugalho que bateu o livre rasteiro. O Pavão conseguia sentir as debilidades defensivas dos Banana Magic e ia com tudo para o ataque procurando um 2º golo que arrumasse com a partida. Desta vez foi Duarte Galinha com um excelente remate cruzado, mas João Leão ia cumprindo o papel improvisado. O Pavão continuava as suas investidas desta vez com “Manu” a fintar vários jogadores pelo corredor direito e meter a bola no outro lado em Tito Teixeira que não conseguiu atirar à baliza! Os Banana Magic sabiam que o jogo estava a acabar e iam-se expondo mais defensivamente dando aso a que o jogo ficasse muito partido. Após um contra-ataque mal efetuado da equipa do Pavão foi a altura dos Banana ripostarem em contra-ataque. João Leão conduziu a bola pelo meio e libertou em Pescada na direita que conseguiu rematar à baliza de Francisco Pinto. A recarga sobrou para Leão que tinha tudo para fazer o golo do empate, mas Pinto faz uma enorme defesa ainda no chão do 1º remate! À terceira Gonçalo Costa conseguiu finalmente bater Pinto que já não conseguiu fazer nada para impedir o golo do empate os Banana fizeram a festa! Que final impróprio para cardíacos!

A equipa dos Banana Magic conseguiu assim salvar um precioso ponto para a sua campanha e os Pavão FC vão ter um empate difícil de digerir após terem controlado a maior parte do jogo e estarem em superioridade numérica no final da partida.

 

por Carlos Macedo