Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2024-02-27 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

Epataska FC vs Inter Limão

Sem espinhas!

Num jogo de sentido único, a equipa do Inter de Limão goleou o Epataska por 4-0 e só Castelo Branco e a falta de eficácia impediram uns números mais expressivos.

Soava o apito inicial e começou com uma equipa do Inter mais mandona. A primeira grande oportunidade surgiu pouco depois, com Ricardo Miguel Martins a cruzar para para Elson Carvalho, que em grande posição, remata para uma enorme parada de Zé Castelo Branco. Passado alguns minutos, foi Bruno Carolino a receber o esférico à entrada da área e a rematar muito forte rasteiro para mais uma grande defesa de Castelo Branco que se estica todo e nega o golo. No entanto, ainda antes do intervalo chega mesmo o primeiro da formação italiana. Rafael Roza “Rafinha” recupera a redondinha em zona avançada no terreno e depois, em grande posição, atira sem hipóteses para o guardião. Estava inaugurado o marcador! Pouco depois, as equipas seguiam para os balneários com o árbitro a apitar para o intervalo.

 

 

Começava a segunda parte e surgiu logo o segundo dos italianos. Bola longa de Herculano Moura para Bruno Carolino, que se atrapalha com a bola e esta sobra para Hugo Batista, que em frente ao guarda-redes, desvia com muita calma para o fundo das redes. 2-0! A equipa não estava satisfeita e continuava a carregar. Logo a seguir, surgiu mais uma grande oportunidade com Bruno Carolino a rematar para uma grande defesa de Castelo Branco e na recarga, Batista ainda tentou emendar, mas CB negou mais uma vez com uma enorme parada. Estávamos a assistir a um massacre e só Castelo Branco e a falta de eficácia dos italianos estavam a impedir uma goleada. Pouco depois, foi Ricardo Martins a fugir em velocidade e já dentro da área, a rematar cruzado, mas mais uma vez CB a negar o golo. No minuto a seguir, Rodrigo Borges recuperou o esférico no meio-campo adversário e tentou o chapéu de muito longe, mas teve muito azar e a bola bateu com estrondo na barra. Estavam a chover oportunidades para Nerazzurri, mas os italianos continuavam a desperdiçá-las. De seguida, foi Pedro Soares a ficar perto por duas vezes, mas mais uma vez apareceu CB a negar o golo por duas ocasiões. O capitão estava sedento por um golo e voltou a ficar muito perto com a bola a tirar tinta à trave depois de um remate já dentro da área. No entanto, seria apenas o aviso para o que iria acontecer no minuto a seguir. O capitão recuperou a bola dentro da área adversária e atirou muito colocado para o fundo das redes. 3-0! Já no final da partida chegou mesmo o quarto da partida, mas primeiro o Inter deixou o aviso. Tiki-Taka italiano com grandes combinações entre Raul Baptista e Carolino, mas com tudo para fazer o golo, Carolino atira por cima. Já mesmo no último suspiro da partida chega o quarto, com Raul a fugir num contra-ataque e com muita classe a sentar o guardião e depois a encostar para a baliza deserta. Chapa 4!

Final do jogo, com a equipa do Inter a conquistar uma vitória sem espinhas e só a falta de eficácia e o guardião adversário impediram uma goleada histórica.

por Martim Carvalho