Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2023-11-27 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Flamingos FC vs Lokomotiva

Flamingos dão espetáculo

A equipa do Flamingos atravessa um bom momento e recebeu o Lokomotiva na força máxima. Num jogo que já se esperava complicado para os visitantes, a equipa da casa goleou por 7-2 e arrecadou os 3 pontos.

O início do jogo trouxe uma equipa do Flamingos muito forte e que chegou imediatamente ao golo. Miguel Pinto tabelou com Francisco Duarte e rematou rasteiro ao ângulo inferior para o 1-0. O 2-0 chegou logo a seguir, Francisco Duarte cobrou um canto na perfeição e Francisco Bessa rematou de cabeça para o fundo das redes! A entrada dos Flamingos a todo o gás, deixava a equipa dos Lokomotiva sem reação e o 3-0 poderia ter surgido, no entendo Luís Silveira atirou para fora!

Ainda que nada o fizesse prever, a formação visitante chegou ao golo: bela jogada de Tiago Mendes a tirar 3 adversários do caminho e a rematar, mas uma boa defesa do guarda-redes entregou a bola a Jorge Gaspar, que na recarga não perdoou! O intervalo chegava com um falhanço escandaloso de Duarte Cardoso!

 

A segunda parte trouxe uma equipa da casa ainda mais forte e que aumentou logo a vantagem! Mário Granate a mandar a bola ao poste, mas a conseguir o golo na insistência! Na resposta, Jorge Gaspar rematou para defesa fácil do guarda-redes da casa! Miguel Pinto estava numa noite inspirada, e depois de uma jogada combinada, conseguiu o 4-1 num belo remate ao ângulo inferior direito! Com uma grande taxa de eficácia para ambas as equipas, foram os Lokomotiva a chegar ao golo outra vez: Francisco Paiva a conduzir no corredor direito com qualidade e Tiago Mendes a finalizar de forma irrepreensível! A equipa poderia ter reduzido para 4-3 e ter entrado na discussão do resultado, mas o remate de Diogo Abreu foi desviado pelo guarda-redes! Quem não marca sofre e o 5-2 chegou por Miguel Pinto depois de uma recuperação em zona alta! Tiago Mendes poderia ter reduzido, mas acabou por não conseguir converter uma grande penalidade! Francisco Duarte conseguiu aumentar o resultado e voltar a chegar ao golo, depois de uma recuperação em zona alta, com a defesa do Lokomotiva a cometer muitos erros e o médio a finalizar de pé esquerdo! O momento da noite estava guardado para o fim: o 7-2 surgiu com um golo monumental de Leandro Maffei, que rematou de longe fazendo um chapéu ao guarda-redes num grande pontapé!

 

A equipa do Flamingos confirma assim num bom momento e continuar a carburar para tentar acabar nos lugares de cima! Já os Lokomotiva têm o destino traçado e não conseguirão sair dos últimos lugares da tabela!

 

 

Crónica por Manuel Correia

por Henrique Zilhão