Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2023-10-30 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

4 - 2

000110

MVP: António Lamy

Metz Lá Dentro vs Flamentejo

Metz demonstram toda a sua força

A equipa do Metz Lá Dentro recebeu os Flamentejo num jogo, que poderia garantir a liderança isolada. A formação da casa venceu e está agora isolada em 1.º lugar.

A partida começou com os Flamentejo a tentarem dominar com uma série de cantos seguida, mas o Metz manteve-se sólido na defesa. Duarte Calado arriscou um remate de longe, mas não ofereceu perigo ao guarda-redes. A resposta do Metz veio com um remate forte de António Lamy, que passou por cima da baliza. Quase a abrir o marcador, António Bettencourt recuperou uma bola perdida, tirou um adversário do caminho, mas o remate foi travado por uma grande defesa de Nuno Guedes. Na sequência, Carlos Barata tentou um cabeceamento que saiu ao lado. Na resposta, foi assinalada uma grande penalidade a favor do Flamentejo por falta de Afonso Pires do Metz. António Bettencourt assumiu a cobrança, mas Nuno Guedes adivinhou o lado e efetuou uma defesa incrível. No entanto, Martim Carvalho aproveitou uma bola lançada em profundidade, aproveitando um passe curto e rematou-a para o fundo das redes, inaugurando o marcador. Martim Carvalho esteve perto de marcar o segundo golo, mas a bola passou a rasar o poste. O Flamentejo quase empatou com Diogo Carrilho, mas um bom corte da defesa do Metz manteve a vantagem. No lance seguinte, António Lamy surgiu numa jogada combinada e marcou o segundo golo para o Metz. O intervalo chegou com o placar em 2-0 a favor do Metz Lá Dentro.

 

A segunda metade da partida trouxe mais ação. O Flamentejo tentou responder com um livre que acabou por sair pela linha de fundo. A seguir, Miguel Freitas arriscou um remate potente com a perna esquerda, mas Nuno Guedes fez uma defesa sólida. António Bettencourt, na sequência do lance, teve a oportunidade de marcar, mas o remate acertou na trave. A equipa da casa queria fechar o jogo, e numa jogada individual impressionante de António Lamy poderia ter feito o 3-0, mas Michael Pereira estava atento. Miguel Freitas, tentou a resposta num remate de longa distância que passou por cima. A partida estava menos intensa, e a entrada da Carlos Barata na área gerou surpresa. O jogador acabou por sofreu uma grande penalidade. António Lamy converteu o penálti, fazendo o terceiro golo para o Metz. O jogo parecida dominado pelo Metz, mas os últimos 5 minutos foram de loucos. O Flamentejo sofreu um penálti, que resultou no primeiro golo por Daniel Pinto, num remate imparável ao ângulo. Em seguida, António Bettencourt ganhou outra grande penalidade para o Flamentejo e Daniel Pinto bisou. O Flamentejo arriscou tudo à procura do empate, mas no contra-ataque o Metz ainda marcou o quarto golo, com Henrique Barrosa a fazer a receber com classe, e com um passe a rasgar assistiu Afonso Pires, que depois de tirar um adversário do caminho rematou para o fundo das redes. Estavam assim carimbados os 3 pontos para a equipa da casa.

A equipa do Metz Lá Dentro segue assim em 1.º isolado na liga B2, podendo sonhar com o tão desejado título. Já os Flamentejo terão de ganhar obrigatoriamente os próximos jogos, se ambicionarem a tão desejada subida de divisão.

 

Crónica por Manuel Correia

por Henrique Zilhão