Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2023-12-13 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

0 - 2

100000

MVP: Pedro Moser

Moleicester City FC vs Jardim do Éder

Respirar de alívio!

Num jogo muito equilibrado do início ao fim, a equipa do Jardim do Éder venceu o Moleicester e garantiu a manutenção na derradeira jornada do campeonato.

Soava o apito inicial e o jogo começou muito morno, com as duas equipas a não arriscarem muito em busca do golo. A primeira oportunidade veio de bola parada, com João “Hucky” Carvalho a ficar encarregue de converter um livre à entrada da área e a disparar fortíssimo a centímetros do poste. Seguiram-se minutos de muito equilíbrio, com as defesas a estarem muito coesas e a não consentirem oportunidades. Já no final do primeiro-tempo, chegou mesmo o golo para o Jardim do Éder. Jogada de insistência da equipa, com Pedro Moser a acreditar até ao fim e a atirar para o fundo das redes.

 

 

Começava a segunda parte a partida continuou muito amarrada. No entanto, os homens de Zé Miranda não podiam perdoar e passado alguns minutos fizeram o segundo. Grande contra-ataque da equipa, com Manuel Sousa Louro fazer um passe picado perfeito para Pedro Moser, que no cara a cara com o guardião, faz um chapéu soberbo para o golo. Golaço! Nesta altura, o Jardim do Éder tentava segurar a vantagem, mas o jogo estava a ganhar ritmo e o Moleicester teve uma grande oportunidade para reduzir o marcador. Jogada de insistência da equipa, com Hucky a rematar com muito perigo, mas Manuel Sousa Louro foi gigante e fez um corte no último segundo na linha. Na recarga, Gonçalo Seiça ainda tentou emendar, mas Manuel Louro tinha outras ideias e cortou novamente. Os ingleses sonhavam ainda com o quinto lugar e carregavam em busca de um golo e ficaram novamente muito perto. Grande contra-ataque do conjunto inglês, com “Guga” a oferecer a Seiça, que com tudo para fazer o golo, permite uma enorme intervenção de “Toli”. Que mancha! Já nos últimos minutos da partida, o Jardim do Éder dispôs de duas grandes oportunidades para dar a machadada final. Primeiro, foi Joaquim “Pepê” Quintela a ficar encarregue de um livre à entrada da área e a atirar muito colocado, para uma enorme parada do keeper. No último segundo, foi novamente o avançado a aparecer sozinho dentro da área a rematar, mas o guardião estava atento e fez uma mancha enorme a negar o golo.

Final do jogo, com o Jardim do Éder a vencer por duas bolas sem resposta e a assegurar a manutenção na última jornada.

por Martim Carvalho