Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2023-05-28 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

0 - 2

000100

MVP: Frederico Peten

U.C. Sempudor vs Panathimankos by CCCC

Panathimankos derrota Sempudor por 0-2 e assegura a manutenção!

Na penúltima jornada da liga B1 a turma liderada por Frederico Peten puxou dos galões e derrotou os italianos do Sempudor por duas bolas a zero! Com este triunfo a formação grega passa a somar 22 pontos e confirma assim a manutenção neste escalão!

O árbitro deu início ao encontro e ambas as formações entraram a todo o gás, tendo ocasiões de perigo de imediato. Do lado do Sempudor foi Afonso Lopes António quem feixou o aviso: recebeu o esférico em zona central, progrediu pelo terreno e ainda de longa distância rematou tenso na direção do ângulo superior direto, mas viu o já muito experiente guardião Frederico Peten voar para uma defesa sensacional! Do lado dos gregos foi Mingos Santos Silva quem ficou perto de faturar: recebeu em zona central à entrada da área, conseguiu rodar sobre o defesa e atirou forte com o esférico a passar muito perto da baliza defendida por Rafael Moreira (estrangeiro)! O mesmo Mingos voltou a ter uma ocasião semelhante minutos depois: recebeu novamente de costas para a baliza, conseguiu tirar o defesa da frente e rematou colocado, porém o esférico voltou a sair fora do alvo! Os protagonistas continuavam a ser os mesmos com o Sempudor a voltar a criar perigo, novamente por Afonso Lopes António: recebeu o esférico após corte da defesa, desta vez a meia altura e ainda fora de área atirou colocado, mas viu Peten mostrar serviço novamente com outra defesa de alto nível! Era inevitável que o golo ia aparecer e foram os Mankos a celebrar: lançamento longo da esquerda, alivio da defensiva italiana e sem deixar cair a bola Tiago Quirino rematou de primeira sem hipóteses de defesa! Bela finalização e enorme festa da turma de escuro que inaugurava assim o marcador! 0-1! Nos minutos finais antes do intervalo voltou a haver ocasiões para cada lado: do lado dos gregos o perigo nasceu de bola parada; canto da esquerda e cabeceamento tenso ao segundo poste de Francisco Martins “Salazar Jr” a ser bloqueado quase em cima da linha de golo pela defensiva azul e branca! O Sempudor respondeu primeiro com um remate de longa distância de Pedro Azenha e de seguida num cabeceamento de Daniel Gomes, ambos sem sucesso. Em cima do intervalo o Panathimankos chegou ao 0-2; transição ofensiva mortífera por parte dos Mankos e após um primeiro remate e defesa incompleta, Lourenço Silva “Miki” não desperdiçou e colocou o esférico no fundo das redes! Chegava então o intervalo com a turma capitaneada por Peten em vantagem por duas bolas a zero!

 

A segunda parte foi totalmente diferente da primeira com muito poucas ocasiões, estando o jogo mais físico com várias faltas, muito disputado a meio-campo. Ainda assim os Mankos voltaram a ficar perto do golo: bola longa na direção de Quirino que seguia isolado; o keeper Rafael Moreira reagiu rápido e conseguiu aliviar o esférico mesmo no último segundo! Que perigo! O Sempudor tentava reentrar no encontro e explorava as transições, assim como os remates de longa distância. Com duas bolas perigosíssimas os italianos ficaram perto de reduzir, porém o primeiro remate viu Peten voar para nova parada de enorme qualidade e de seguida foi mesmo a trave a negar o golo a Afonso Lopes António! Os Mankos nesta fase procuravam ter mais bola de forma a gerir o resultado e essa temporização da posse ia dando frutos, com o tempo a passar e o resultado a manter-se inalterado. Ja nós minutos finais o Sempudor voltou a ter duas chances para faturar, primeiro em novo remate de Afonso fora de área que viu Peten defender para canto e pouco depois num livre direto o guardião voltou a mostrar serviço, defendendo com segurança! Sem tempo para mais o árbitro apitou para o final do encontro e os Mankos levaram os três pontos para casa, despedindo-se desta temporada da melhor maneira!

por Miguel Sousa