Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2022-04-05 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

0 - 2

100100

MVP: Luis Nobre Guedes

ISCTITTIES FC vs Jardim do Éder

Jardim do Éder bate ISCTITTIES em jogo de candidatos à promoção

Em jogo da jornada 15 da Liga C3, os jardineiros deslocavam-se à casa dos universitários para o jogo grande da jornada. Com o campeonato a terminar e a disputa pela promoção absolutamente imprevisível, os 3 pontos valiam ouro. Neste contexto, a turma de Zé Miranda superiorizou-se e conseguiu uma vitória crucial.

Jogo grande no Inatel com ambas as equipas a procurar regressar às vitórias. Perder poderia ser fatal, empatar um mal menor… e ganhar poderia contribuir fortemente para uma eventual promoção. Entraram melhor os visitantes que, cedo no jogo, beneficiaram de um livre em zona lateral. A bola saiu longa em direção ao segundo poste onde apareceu Chichorro a cabecear por cima da trave! O ímpeto estava do lado dos forasteiros que procuravam ligar o seu jogo, mas a formação universitária – bem trabalhada taticamente – espreitava constantemente uma oportunidade de contragolpe. Na sequência de uma recuperação em zona perigosa, Trabulo ficou com o esférico em zona central e atirou rasteiro… mas passou a centímetros do poste da baliza à guarda de Toli. Já com o artilheiro Yannick em campo, os Titties conseguiram criar perigo num lance caraterístico desta formação: excelente combinação na esquerda a lançar a velocidade de João Rocha (estrangeiro) que cruzou para o segundo poste; Mota cabeceou para assistir Yannick que, com um segundo cabeceamento, fez a redondinha passar perto do poste! Seguiram-se minutos de maior “calma” com menos chances de perigo, ficando a sensação de que o intervalo chegaria com nulo no marcador. Porém, num contra-ataque venenoso, o Jardim do Éder inaugurou o marcador: excelente passe a descobrir Manu Garcia nas costas da defesa à direita; o extremo acelerou e, praticamente sem espaço e em queda, tirou um cruzamento milimétrico para a entrada “sem licença” de Luis Nobre Guedes que cabeceou para o fundo das redes! Grande momento de futebol! 0-1! A primeira parte chegaria, depois, ao fim, e os universitários teriam de penar para dar a volta ao marcador.

No início da segunda parte, e com o acentuar dos cânticos dos “Super Tetas”, a turma comandada por Machado procurou desde cedo o empate, mas a superior organização defensiva dos jardineiros, aliada a uma saída de bola com critério, iam mantendo o jogo pacífico para os lados da baliza de Toli. Com os minutos a passar e o relógio cada vez mais amigo dos amarelos, o cansaço começou a notar-se e os espaços a abrir-se. Em novo contra-ataque conduzido por Garcia na esquerda, o extremo rececionou e esperou para assistir Monteiro que, só com Pedro Conde pela frente, atirou ao lado! Que desperdício! Pouco depois, chegou-se a gritar golo no banco dos azuis… mas tudo não passou de ilusão de ótica: canto batido da direita com Mota a finalizar ao segundo poste contra a malha lateral da baliza! O tempo escasseava e os comandados de Zé Miranda pareciam confortáveis com o jogo. Foi assim que, em mais um lance de contragolpe, conseguiram dobrar a vantagem: recuperação de Guilherme Carpinteiro em zona privilegiada que, nada egoísta, assistiu Monteiro sozinho na direita; novamente na cara do golo, o avançado redimiu-se e atirou a contar! 0-2 e a vitória não fugiria ao Jardim do Éder!

Com este resultado, a parte superior da tabela fica ainda mais acesa com várias formações a rondar os postos de promoção à Liga B. Faltam 4 jornadas para algumas e 3 para outras, pelo que vamos ter disputa até ao último segundo!

por Tiago Sequeira