Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2020-10-27 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 2

3 - 3

200300

MVP: Joaquim "Pepê" Quintela

Jardim do Éder vs Flamentejo

Jogo polémico acaba com 1 ponto para cada lado

Jardim do Éder e Flamentejo encontraram-se para disputar a 16ª jornada da liga C2 e nenhuma das equipas levou a melhor. Após 50 minutos de intensidade, a partida acabou por terminar empatada a três bolas.

O Jardim do Éder entrou bem na partida e foi a primeira equipa a criar perigo. Zé Falcão (estrangeiro) recebeu o esférico junto da linha lateral, arranjou espaço e disparou cruzado, obrigando o guarda redes contrário a aplicar-se para impedir o primeiro da noite. A equipa canarinha continuou à procura do golo e pouco depois acabou mesmo por aparecer. Joaquim “Pepê” Quintela foi derrubado no interior da área e o juiz assinalou grande penalidade. O próprio assumiu a conversão e inaugurou o marcador!
O Flamentejo começou a subir no terreno e à procura de responder e Bettencourt quase fez o empate. Numa bola posta nas costas da defensiva contrária, o avançado fintou o defesa que o marcava, puxou para dentro e atirou ao poste! Que perigo!
Os pupilos de Zé Miranda voltaram à carga e Zé Falcão deixou novo aviso. Após um cruzamento de Manuel Garcia, o médio apareceu no sítio certo e disparou para mais uma boa defesa de Michael Pereira.
Os alentejanos queriam ir empatados para o intervalo e Bettencourt encarregou-se de fazer o golo da sua equipa. Após um belíssimo passe de Daniel Pinto, o avançado ficou isolado e só precisou de encostar!
Mesmo a terminar a primeira parte, cada uma das equipas viu o ferro negar-lhes o golo. Nuno Falcão viu o esférico bater na barra após a conversão de um canto direto e Daniel Pinto rematou à entrada da área e acertou em cheio no poste!

Na segunda metade não tardou até que a formação canarinha voltasse para a frente do marcador. Numa bola posta entre os centrais, Pepê ganhou em velocidade aos defesas e rematou cruzado para o fundo das redes! Estava feito o 2-1! Excelente demostração de polivalência daquele que costuma ser o guardião do Jardim do Éder!
O Flamentejo respondeu prontamente e pouco depois chegou ao golo através de uma grande penalidade. Bettencourt “foi derrubado” no interior da área e Tommy (estrangeiro) assumiu a marcação. O médio disparou de forma certeira e fez o empate!
O jogo tornou-se equilibrado e com ambas as equipas em busca do golo. Zé Falcão deixou um aviso através de um remate de meia distância, mas do lado contrário a pontaria estava mais afinada e Bettencourt bisou no encontro e fez o 2-3! O médio finalizou uma boa jogada de ataque da melhor maneira possível e bateu o guardião da formação canarinha.
Quando a partida já parecia ter o destino traçado, o Jardim do Éder chegou ao empate! Luís Nobre Guedes aliviou o esférico para as costas da defesa contrária e serviu Zé Falcão. O médio acabou por ser mais rápido que o guarda redes e atirou para o 3-3 final!

por Henrique Zilhão