Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2020-10-27 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

0 - 1

    • Estrangeiro

    000000

    MVP: Miguel Antunes

    Estás de Rennie vs Vitória de Asdrúbal

    Festa adiada!

    A precisar de vencer para confirmar o título da Liga C2, o Estás de Rennie teve uma noite muito desinspirada e acabou por não mostrar argumentos para bater o Vitória de Asdrúbal, que por sua vez, com este triunfo, subiu à vice-liderança do campeonato e colocou-se numa boa posição para alcançar a subida.

    Jogava-se o jogo grande da jornada no Estádio Pinto Basto, entre o líder Estás de Rennie e o 3º classificado Vitória de Asdrúbal. Os franceses podiam celebrar desde já o título, mas para isso tinham que vencer uma equipa do Vitória ainda em busca da promoção à Liga B.
    Foram mesmo os comandados de João Mendes a entrar melhor na partida e os primeiros a abrir as hostilidades. Afonso Valente deu o primeiro sinal, depois de receber com espaço na cabeceira da área, disparando um tomahawk que não passou longe do poste esquerdo da baliza de Luís Pereira. Pouco depois, foi a vez de Miguel Barros ameaçar. Lançado por Miguel Antunes na direita, o extremo alvejou a baliza francesa e obrigou Luís a defesa apertada para canto.
    Do outro lado, a resposta chegou em forma de uma jogada individual de Pedro Romão (estrangeiro), que arrancou em alta velocidade pela direita e atirou à malha lateral.
    Ainda assim era o Vitória que tinha o ascendente neste primeiro tempo e foi já em cima do intervalo que o traduziu na vantagem. Miguel Antunes lançou Gonçalo Martinho (estrangeiro) no contra-ataque rápido, com este a fazer um trabalho individual notável e a sentar dois adversários antes de atirar para o fundo das redes! 0x1 no marcador à saída para o descanso, com o Rennie a precisar de fazer bem melhor na segunda parte se queria sair do CIF com o título no bolso.

    No entanto a toada manteve-se na segunda metade e voltou a ser o Asdrúbal a criar perigo por intermédio de Afonso Valente, que no entanto em excelente posição errou o alvo.
    O conjunto francês precisava urgentemente de esboçar reação mas não ia tendo quaisquer ideias nem criatividade para ameaçar a baliza de Yuri (estrangeiro). Na ocasião mais perigosa que conseguiu criar, já muito perto do final e após uma jogada bem desenhada pela esquerda, Miguel Matos Rosa rematou rasteiro com grande perigo mas Yuri disse presente e evitou o empate com uma fantástica defesa em contrapé, na qual foi ao relvado para sacudir o esférico.  
    Até ao final os encarnados ainda tentaram em desespero chegar à igualdade, mas sempre mais com o coração do que com a cabeça, vendo o triunfo fugir para o Vitória de Asdrúbal e a festa do título adiada.

    por Gonçalo Custódio