Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2023-11-08 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

Fassuogolo vs Wolveraction

Vitoria importantíssima para a equipa do Fassuogolo, para as contas da manutenção!

A equipa dos Wolveraction acabou por começar a vencer na partida, mas com o passar do jogo, a equipa da casa fez prevalecer o seu jogo e alcançou os 3 pontos.

Soou o apito inicial e de imediato surgiu uma oportunidade para a equipa de manto roxo. Proveniente de um mau atraso, a bola sobrou para António Lamy e este fez um potente remate, mas a bola saiu ao lado da baliza. De seguida, a equipa do Fassuogolo teve outra boa ocasião para marcar. Um cruzamento de Miguel Rocha, de livre lateral, que foi ao encontro da cabeça de Diogo Francisco, mas este não conseguiu cabecear para o fundo das redes. As oportunidades não paravam de surgir para a equipa da casa. Por via de um canto, Miguel Rocha inseriu a bola ao centro da área de forma rasteira e António Lamy esteve muito perto de marcar o golo. Mantinha-se o nulo na partida. Por parte da equipa do Fassuogolo quem se destacava era o defesa/ala esquerdo Miguel Rocha. Este estava muito ativo, a tomar as decisões certas e principalmente muito perigoso nas bolas paradas. A equipa dos Wolveraction estava a tentar uma reação às oportunidades da equipa adversária e a realidade é que estava a usufruir de alguns remates. Todavia os lances de perigo continuavam a aparecer para a equipa da casa. De livre direto, Martim Carvalho fez um potentíssimo remate, que embateu em cheio na barra da baliza adversária. Do lado contrário, Manuel Arez Theotónio teve uma excelente oportunidade para marcar, mas o nulo mantinha-se. Até fim da partida surgiram mais duas boas ocasiões para a equipa visitante. Numa delas Tomás Santos de Oliveira fez um perigoso remate, mas para uma intervenção a dois tempos de Rafael Moreira. O próprio Rafael Moreira conseguiu defender um bom remate colocado de André Oliveira.

Iniciou-se a segunda parte e de imediato surgiu o primeiro golo do jogo. Num lance algo sobressaltado a bola sobrou à entrada da área para Gonçalo Seiça que fez um potentíssimo remate para o fundo das redes. Estava feito o 0-1! A equipa do Fassuogolo tentava uma reação ao golo sofrido, e Duarte Almeida fez um forte remate para uma boa defesa de encaixe do guardião. Pouco tempo depois, o golo do empate acabaria mesmo por surgir. Um tenso cruzamento de Duarte Almeida para um autogolo de Tomás Santos de Oliveira. Estava assim 1-1 na partida. A realidade é que logo depois veio o 2-1, que concretizava a reviravolta no marcador. Uma jogada envolvendo Martim Carvalho e Duarte Almeida que terminou com a finalização do avançado António Lamy. O 3-1 apareceu na jogada seguinte. Duarte Almeida pôs a bola em profundidade para André Santinho e este assistiu Diogo Francisco, que de pé esquerdo inseriu a bola no fundo das redes. A equipa da casa estava confortável com a partida, mas acima de tudo estava a jogar com elevados índices de confiança. As oportunidades para alargar a vantagem continuavam a surgir e pouco depois Diogo Francisco teve uma boa ocasião mas não conseguiu a concretização. A solidez defensiva da equipa do Fassuogolo tinha 2 protagonista. Vasco Gaspar estava a ser uma peça crucial na defesa da equipa da casa, uma vez que este ganhava todas as bolas áreas. Dentro dos postes, Rafael Moreira estava muito sólido, a fazer defesas importantes que mantinham a vantagem no marcador. Até fim da partida não surgiram mais oportunidades de parte a parte e o jogo terminou 3-1.

por Miguel Faustino