Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2023-12-04 às 22:15 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

2 - 1

100110

MVP: Jorge Farias

Invictus vs Chiba FC

Reviravolta no Inatel baralha as contas do título da Liga A!

O Chiba entrou no encontro com fome de vencer e conseguiu um golo cedo que fez com que o título ficasse mais perto. No entanto, depois de muita guerra durante os 50 minutos, Jorge Farias foi o herói da noite e conseguiu bisar para garantir 3 pontos cruciais na luta pelo pódio.

Excelente entrada dos visitantes com uma pressão avassaladora que estava a obrigar o guardião a bater a bola muitas vezes. O primeiro remate perigoso foi de André Santinho para testar as águas, mas Simão Veiga Figueira esteve à altura e encaixou bem a bola no peito. Pouco depois, o central da casa ofereceu a bola a Santinho que disparou com força, mas Simão voltou a levar a melhor com ótimos reflexos e a redondinha sobrou para António Veiga que rematou em volley, muito forte na recarga e fez a baliza estremecer porque a bola atingiu a trave da baliza em cheio. Não foi nesta tentativa, mas não tardou até aparecer o primeiro. Veiga recebeu a bola no lado esquerdo, boa receção e finalização de pé esquerdo com um remate cruzado para fazer o 0-1 e colocar o Chiba na frente do marcador! Logo a seguir, Gonçalo Martins Costa esteve perto de fazer o segundo com um ótimo remate a longa distância, mas Simão continuava atento e com os reflexos em dia. Depois disto, houve várias chances que não foram concretizadas, mas o Chiba mantinha-se por cima e a causar muito perigo. A equipa da casa tentava ameaçar a baliza adversária nas bolas paradas e nos contra-ataques, mas não estava a conseguir ter sucesso.

Já no segundo tempo, lançamento longo de Bernardo Louro até Veiga que recebeu de costas para a baliza, virou-se e rematou com força para mais uma boa intervenção de Simão. Alguns minutos mais tarde, canto batido pelo Invictus, a bola sobrou à entrada da área onde apareceu Francisco Prego para disparar com força, mas boa defesa de Joaquim Santiago (estrangeiro) que interveio pela primeira vez na partida com sucesso. Grande ocasião para a equipa da casa num livre curto batido para Simão Sousa Branca e o central disparou um míssil que ia direto ao ângulo da baliza se não fosse um bom mergulho de Joaquim a salvar. O Invictus cresceu muito e os seus jogadores estavam a ganhar confiança, o que estava a trazer ainda mais intensidade ao jogo. O golo do empate acabou mesmo por aparecer depois de uma grande arrancada pela ala direita de Prego que cruzou para o coração da área onde estava Jorge Farias que não vacilou sob pressão e fez o golo do empate. Estava feito o 1-1! Já ninguém sabia o que poderia acontecer neste jogo de loucos e o inesperado acabou mesmo por se passar. Após um erro crasso do guardião do Chiba, Jorge ficou com o esférico nos pés e o avançado fuzilou as redes com a baliza escancarada. A turma de manto azul foi à loucura depois deste golo, era o 2-1 e estava concluída a remontada! Mesmo em cima do final do encontro, Santinho picou a bola por cima da defesa adversária e João Quelhas Costa apareceu para finalizar de cabeça, mas o árbitro anulou o golo por posição irregular. Pesadelo para os visitantes! No último minuto, Gonçalo Costa fez um cruzamento teleguiado pelo lado esquerdo até António Veiga que teve o empate nos seus pés, mas falhou o alvo e a bola passou por cima da baliza. O Chiba escorrega assim nesta 17ª jornada e fica dependente do seu rival direto para ter a hipótese de levantar o caneco.

 

 

por Miguel Barrosa