Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2023-10-18 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

1 - 2

100200

MVP: Vasco Fernandes

Real Madeira vs Hasbullz FC

Hasbullz dão passo importante na busca pela manutenção!

Em jogo a contar para a Liga A, tínhamos duas formações em situações complicadas a disputarem uma partida em atraso. O Real Madeira fechou a primeira volta do campeonato sem qualquer vitória, enquanto os Hasbullz não venciam há cinco partidas nos jogos da respetiva liga. Ambas as formações pretendiam quebrar o mau momento de forma.

Sem nenhuma das formações a querer arriscar em demasia nos minutos iniciais da partida, a intensidade colocada dentro das quatro linhas, por ambas as partes, não deixava de ser notória. O primeiro aviso, ainda que tímido, foi de João Magalhães, que recebeu dentro da área, descaído para a esquerda e quando armava o remate, viu Matias Entrudo fazer uma boa saída e afastar o perigo. Os insulares continuavam sem conseguir criar ocasiões claras de perigo, apenas com algumas aproximações à área contrária através de bolas paradas. Passados alguns minutos, Vasco Fernandes entrou em campo e fez a diferença: abertura de Magalhães à direita para o mesmo, que recebeu orientado e rematou rasteiro para o fundo das redes! Bela finalização que colocava os Hasbullz em vantagem! Foi após sofrer golo, que o Real Madeira deixou um aviso muito perigoso, com uma resposta automática a sair dos pés de Rodrigo Martins, que trabalhou muito bem à entrada da área e rematou forte a meia altura para intervenção muito atenta do keeper. Os Hasbullz não se deixaram intimidar e rapidamente ficaram perto de dilatar num livre direto, que foi cobrado por Donati num remate forte e rasteiro, que obrigou Matias a ir ao tapete afastar! Pouco mais haveria a assinalar, pelo que os forasteiros venciam pela margem mínima ao intervalo.

Começava o segundo tempo e parecia estar bastante semelhante ao primeiro, com a maior parte do jogo a desenrolar-se no miolo. A diferença é que os Hasbullz estavam agora em vantagem, pelo que não tinham tanta pressa em fazer a bola chegar à frente. O Real Madeira tentava instalar-se aos poucos no meio-campo contrário, mas havia pouca inspiração no último terço e ainda não tinha conseguido nenhum remate no interior da área. Os Hasbullz voltaram a avisar num lançamento longo de Donati para o segundo poste, onde surgiu Miguel Marques a cabecear por pouco ao lado. O 0-2 acabaria mesmo por surgir, com um corte a terminar à entrada da área em Rodrigo Ramos, que trabalhou muito bem e arranjou espaço para um belo remate de pé direito a contornar um adversário! Finalmente o golo que trazia maior tranquilidade aos pupilos de Casqueiro. Os madeirenses continuavam a só conseguir deixar avisos através da meia distância, desta feita através de Diogo Góis, que sem pedir licença encheu o pé direito e viu o esférico passar por pouco ao lado. Naquele que começou por ser um lance de perigo dos Hasbullz, num canto, o Real Madeira ganhou a bola e apanhou o adversário em contrapé, com João Coelho a conduzir a todo o gás pelo corredor esquerdo e já dentro da área, assistiu Vicente Jardim na zona do penalti, que se limitou a encostar para o fundo das redes! A partida estava relançada para os minutos finais! O Real Madeira apostava num futebol mais direto em busca de um milagre, mas até seriam os Hasbullz a ficar perto de resolver de vez a partida, com Magalhães a recuperar em zona ofensiva e a tocar em Donati, que segurou muito bem o esférico e desmarcou por completo Rodrigo Ramos à direita, mas só com o guardião pela frente, viu Matias levar a melhor! Os Hasbullz aguentariam mesmo até final, conseguindo três pontos cruciais.

O Real Madeira vê a sua situação tornar-se cada vez mais alarmante, enquanto os Hasbullz continuam em zona de descida, mas aproximam-se dos opositores, ficando a dois pontos apenas do meio da tabela.

por Henrique Barrosa