Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2023-06-25 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

0 - 1

000101

MVP: Rafael Moreira

Wolveraction vs Fassuogolo

Vitória na raça da equipa do Fassuogolo por 0-1 contra os Wolveraction !

Num jogo muito discutido e equilibrado, a equipa italiana levou os 3 pontos para casa. Jogo que ficou decidido pelo golo de António Lamy e a incrível exibição de Rafael Moreira.

Iniciava-se o jogo, que opunha Wolveraction e Fassuogolo, e ambas as equipas demonstravam querer alcançar a primeira vitória na divisao Allstars. Era um início de partida, em que os dois conjuntos estavam a conhecer-se, sem correr riscos e consequentemente sem criarem oportunidades de golo. No entanto, o desbloqueio do jogo veio por parte de Antonio Lamy. O avançado da equipa de manto roxo fez o primeiro golo do jogo, com assistência para Vasco Gaspar. Numa belíssima jogada individual, finta o primeiro defesa e faz um remate com potência, não dando chance a Gonçalo Falcão. Estava feito o 0-1! De seguida, a equipa da casa tentava uma reação ao golo sofrido. Sendo assim, a equipa do Fassuogolo adotou uma postura mais recetiva e de contra-ataque, em resposta às iniciativas da equipa dos Wolveraction. No entanto, as oportunidades da turma da casa foram surgindo. De livre direto, Francisco Fraga executa um belo remate rasteiro que esteve perto da baliza adversária. Depois foi a vez de Tomás Santos de Oliveira, que de fora de área esteve perto de marcar golo. Todavia, a solidez da equipa do Fassuogolo era principalmente garantida por Vasco Gaspar. O defesa para além dos exímios cortes que ia fazendo, a nível ofensivo destacava-se pelos impressionantes passes longos. Pouco tempo depois surge a principal oportunidade da equipa dos Wolveraction até então. Uma fantástica jogada de João Arantes e Oliveira pelo flanco direito, mas que não é bem correspondida por parte de Manuel Arez Theotónio. Passava o perigo para a baliza de Rafael Moreira.

 

Iniciou a segunda parte, e diante dos seus adeptos, a equipa dos Wolveraction mantinha a pressão. Novamente, por via de um remate de longa distância, Tomás Santos de Oliveira esteve quase a entrar na lista de marcadores. No entanto embora fosse um remate potente e imprevisível, Rafael Moreira fez uma belíssima defesa para canto. Quem também se estava a destacar era Miguel Barrosa, e as suas arrancadas. Numa bela jogada pelo flanco direito pôs a bola em profundidade deixando para trás o defesa, mas o seu cruzamento foi bem aliviado pela defesa da turma inglesa. Com a constante insistência, os Wolveraction iam acumulando oportunidades. Contudo, quer fosse João Arantes Antunes ou Francisco Fraga, a verdade é que Rafael Moreira defendia tudo o que havia por defender. O próprio Francisco Fraga de canto esteve perto de cabecear para golo mas mais um vez, o guardião da equipa italiana provou estar à altura. O Fassuogolo apresentava um nível defensivo exímio, destacando a exibição que tanto Afonso Gama quer Miguel Rocha iam fazendo. O jogo aproximava-se do fim e a equipa visitante aos poucos também ia criando as suas chances de ampliar a vantagem. A última chance de golo até pertenceu para a equipa que ganhava. Pertenceu a Julio Silva que num cabeceamento, respondido ao cruzamento de Miguel Rocha, esteve perto de entrar na ficha de jogo.

por Miguel Faustino