Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2023-06-21 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

3 - 2

100100

MVP: Guilherme Caetano

Jupiter FC vs Fassuogolo

Jupiter entra mal, mas sai bem!

Na 3ª partida (2ª jornada) da Divisão Allstars, o Jupiter FC recebeu e venceu o Fassuogolo por 3-2. Foi uma partida complicada, com os visitantes a entrarem melhor, no entanto com dificuldade na finalização. O jupiter foi eficaz, sobe sofrer e no segundo tempo matou a partida! Vitória difícil, de uma equipa que mostra muita maturidade para o primeiro ano de Divisão Allstars!

A partida começou com grande intensidade, e com os visitantes a entrarem melhor. Logo nos primeiros minutos tiveram uma oportunidade capital, com Duarte Almeida a desperdiçar um “golo dado”. Pedro Salgueiro, em esforço, conseguiu apanhar uma bola longa na direita e cruzou para o interior da área. A defesa foi displicente e executou mal o alívio, acabando por Carvalho ficar com o esférico na linha da pequena área. Só tinha de encostar, mas deslumbrou-se e conseguiu mandar por cima da trave.... Após esta oportunidade, o Fassuogolo andou sempre de volta da baliza adversária, mas sem grande perigo, não conseguindo ultrapassar a defensiva adversária de maneira ordenada. Do outro lado, o Jupiter ameaçou primeiro por Afonso Seco de livre direto. Bateu forte, mas à figura, e Rafael Moreira encaixou fácil. Com o passar do tempo o Jupiter foi ficando mais confortável e cresceu em campo. Após várias ameaças conseguiu mesmo inaugurar o marcador a cerca de 5min do descanso. Novo livre direto batido forte, desta vez por Ricardo Mil-Homens, mas desta Moreira não conseguiu o encaixe. O esférico ficou perdido no interior da área para quem aparece-se mais rápido. Ricardo Amaral foi quem reagiu mais rápido e, na cara do guarda-redes, só teve de desviar para o golo. Antes do apito para o descanso, Luís Lopes ainda ficou perto de dilatar a vantagem, num remate da entrada da área, após confusão no interior. Sobrou para ele e de imediato rematou, fazendo o esférico rasar o poste esquerdo. 1-0 era o resultado ao intervalo.

No segundo tempo, o Fassuogolo voltou a entrar melhor, à procura do prejuízo, no entanto o Jupiter nunca facilitou e estava sempre à espreita da sua oportunidade. Primeiro foi Júlio Silva a tentar a meia-distância. Ficou com a bola na entrada da área e tentou colocar junto ao poste direito. Não saiu muito forte, mas foi bem puxada a bola, obrigando o guarda-redes a defender apertado para canto. Na sequência desse canto, Pedro Santos subiu à área adversária e ganhou nas alturas. Porém não conseguiu dar a melhor direção e o esférico passou ligeiramente por cima. Ainda antes dos 10min conseguiram mesmo re-empatar a partida por Miguel Rocha. Lançamento lateral de Salgueiro a deixar o esférico na zona do primeiro poste. Almeida ainda desvia num momento inicial, mas acaba por ser Rocha quem dá o toque final para o fundo das redes! O golo impactou o jogo, que ficou mais partido. Ambas as equipas beneficiaram de oportunidades, mas seria o Jupiter, que a cera de 10min do fim, voltaria a ficar na frente do marcador através da conversão de uma grande penalidade. Guilherme Caetano foi chamado à conversão, não tremeu e com um remate certeiro fez o 2-1. Logo a seguir, bisou na partida e marcou o 3-1 da tranquilidade. Canto de José Seco longo para o segundo poste. Caetano estava lá esquecido e com um cabeceamento certeiro inseriu o esférico na baliza. Até ao final o Fassuogolo não baixou a cabeça, e ainda conseguiu reduzir por Júlio, mas já não serviu de nada e a partida terminou 3-2 para a equipa da casa!

por Pedro Zilhão