Allstars on Facebook

Jogo

Champions, 2023-10-22 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

Pornmouth FC vs Ex on the Pitch

Jogo grande no INATEL com a vitória a sorrir aos Pornmouth!

Chuva de golos em Alvalade e mais uma vitória dos ingleses a marcar uma caminhada imaculada dos liderados por Bernardo Pile na Champions.

Início de jogo entusiasmante no INATEL, com o vice-líder da Divisão Allstars e defrontar os Ex on the Pitch - que têm vindo a fazer uma época tranquila da principal divisão do universo Allstars - e tentavam assim aproveitar o cariz de underdogs para eliminarem os ingleses da prova.
Com uma primeira parte com seis golos, foram sempre os Ex que andaram atrás do resultado: primeiro momento importante do jogo foi protagonizado por “Quinho” e Mané Serrador, com este a executar um canto para os azuis e aquele a ser muito azarado e a levar com a bola nas costas, entrando esta devagar devagarinho na baliza do desamparado João Sousa. Muito azar para Vasco Pereira, a fazer um autogolo algo caricato e a adiantar a equipa adversária no marcador.
O golo não abateu de todo os forasteiros e a vantagem dos Pornmouth foi sol de pouca dura no encontro: cerca de dois minutos depois, saída em falso de Pile da baliza e, na sequência de um canto, Zé Santos Alves a elevar-se e a restabelecer o empate na partida. 1-1 com dez minutos corridos na primeira parte e jogo louco no INATEL.
Pouco tempo corrido e nova vantagem dos atuais detentores do troféu: derrube de Ramos a Mané Serrador na quina da área dos Ex e Vasile a apontar prontamente para a marca dos 11 metros e a dar oportunidade a Francisco Demony de fugir na lista de melhores marcadores da prova e, supra, recolocar os ingleses na frente. O avançado não perdoou e atirou a sua equipa para o 2-1 no jogo. Qual não seria o espanto quando, decorridos poucos minutos restabelece- se de novo o empate na meia-final: passe fantástico de Rodrigo Santos a cruzar todo o campo e a levar João Canadas para a cara do golo, com o ex-Vitória de Setúbal a cabecear com categoria para o 2-2.
Após nova ameaça através de um livre de Rodrigo Santos, os Ex voltaram a vacilar e permitiram a David Barroso levar os Pornmouth para um 3-2 na partida. Remate cruzado do médio e, azarado, um defesa dos Ex on the Pitch na tentativa de corte a levar a bola a fugir do raio de ação de Sousa, com a redondinha a entrar devagarinho na sua baliza. Contudo, os Ex nunca atiraram a toalha ao chão: quando tudo encaminhava para uma vitória ao intervalo dos Porn é José Santos Alves quem tira um verdadeiro coelho da cartola e, apertado por um defesa contrária, atira rasteiro no ângulo inferior direito da baliza de Bernardo Pile. Golaço do avançado que levava o resultado de novo para zona de empate e Vasile a apitar para o intervalo, permitindo aos intervenientes, e a nós, espetadores, respirar.

 

A segunda parte levou uma toada, naturalmente, mais calma. O cansaço e o ritmo da primeira parte assim o obrigaram, e os primeiros 10 minutos jogaram-se essencialmente a meio-campo. Passados poucos minutos voltaram os golos: excelente bola de Demony e é José Pires quem vai desviar a bola do guarda-redes adversário e levar de novo os comandados por Pile para zona de vantagem. Pouco tempo depois vimos algo inesperado até então: perda de bola de José Alves – com o mesmo a argumentar que sofreu falta – e Mané Serrador e Demony a trocarem as voltas aos defesas dos Ex e este último a elevar a diferença no marcador para dois golos de diferença. 5-3 e vantagem alargada e mais confortável para os Pornmouth.
A poucos minutos do fim os Ex foram do céu à terra relativamente rápido: com mais uma fenomenal bola cruzada de Rodrigo Santos, a papel químico, Canadas a empurrar de cabeça para a baliza dos azuis e a diminuir de novo a vantagem dos da casa para um golo de diferença. Apesar disto, e com o infortúnio de Ramos a pouco tempo do final, os Ex foram obrigados a jogar com 7 os últimos minutos da partida, o que permitiu aos Pornmouth gerirem a seu belo prazer o remanescente da partida.
Jogo animado e vitória apesar de tudo suada dos detentores do troféu, que seguem assim para mais uma final e vão em busca do bis na prova, frente aos Futah.

 

 

Cróncia por Guilherme Catarino

por Henrique Zilhão