Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2023-12-14 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

0 - 1

100100

MVP: Rodrigo Cristóvão

Members Club vs Heinakeres

Heinakeres garantem lugar no pódio

A equipa do Heinakeres visitou a equipa do Members e precisava de pontuar para garantir o terceiro lugar! Os visitantes não perdoaram e arrecadaram os 3 pontos!

A equipa da casa entrou no jogo a todo o gás e Miguel Justino esteve muito perto do golo, depois de um lançamento longo de Rodrigo Cristóvão! Logo a seguir, o mesmo Rodrigo Cristóvão bateu um livre na perfeição e inaugurou o marcador! A pressão alta da formação do Heinakeres estava a resultar e Vasco Neves esteve muito perto de aumentar a vantagem, depois de uma bela jogada no corredor direito! A resposta da formação da casa veio de Manuel Begonha que rematou de longe com a bola a rasar a barra! O Heinakeres voltou a acelerar e Miguel Zenha atirou ao poste com um remate acrobático! O intervalo chegava com a vantagem da formação visitante!

A segunda parte trouxe uma equipa do Members muito mais objetiva e que procurou chegar ao empate! Filipe Torres esteve muito perto do golo com um remate de cabeça! Logo a seguir, Tomás Félix tentou um remate a fazer lembrar Van Persie e quase dilatou a vantagem! O jogo acalmou e a equipa do Heinakeres garantia a posse de bola, que afastava a formação da casa do empate! Ainda assim; a equipa do Members apostou tudo e poderia ter chegado ao golo! Primeiro foi Kiko Oliveira a ameaçar a baliza adversária de livre direto, mas o guarda-redes visitante defendeu para fora! Depois foi Manuel Begonha a cruzar e Rodrigo Ramalho ficou muito perto do golo do empate! Num jogo sem grandes oportunidades, o apito final acabaria por chegar com o 0-1 no marcador!

A equipa do Heinakeres garante assim o terceiro lugar e irá marcar lugar na Champions do próximo ano! Este jogo fica marcado pela possibilidade de Rodrigo Cristóvão, figura da equipa da casa, ter disputado o seu último jogo com a camisola dos ingleses!

 

Crónica por Manuel Correia

por Henrique Zilhão