Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2023-11-08 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

Futah Beach Towels vs Ex on the Pitch

Ex on the Pitch saem vitoriosos em jogo de loucos!

Em partida a contar para a 13ª jornada, os Ex on the Pitch deslocaram-se ao terreno da Futah e venceram por 5x4, num jogo de loucos, em que a equipa da casa esteve a vencer até perto do fim, mas a criatividade ofensiva do adversário veio ao de cima e acabou por ser decisiva na reviravolta.

Era um dos duelos mais antecipados à entrada para esta jornada, e não desiludiu, começando logo cedo a corresponder às expetativas. Tentativa de passe de Rodrigo Santos em profundidade que acaba intercetado por um defesa, mas o esférico sobra para António Veiga, que sozinho na área dispara para o 1-0! Grande início de jogo para a turma de vermelho! Pouco depois, livre direto para Rodrigo Santos, descaído para o lado esquerdo, e sem surpreender os que já o conhecem, remata à volta da barreira e marca um grande golo para colocar o resultado em 2-0! O jogo sorria à formação dos Ex on the Pitch, mas a Futah não iria ficar de braços cruzados, que subiu as suas linhas depois do segundo golo sofrido, e pouco depois, a alteração tática deu frutos. Passe em desmarcação a encontrar Edson Abreu que sozinho para o guarda-redes, faz um “chapéu” e coloca a bola no fundo das redes, reduzindo a desvantagem para 2-1. Depois, Antoine Sarnago a intercetar um passe entre centrais, ficando na cara do guarda-redes, onde só teve de desviar a bola do guardião para empatar o jogo em 2-2, pouco tempo depois do primeiro golo! Já perto do fim do 1º tempo, contra-ataque para a Futah, com Ricardo Ramos “Riki” a isolar Edson com um excelente passe, e o defesa a rematar, mas o guarda-redes a fazer uma boa defesa para canto. Logo a seguir, o árbitro apitava para intervalo.

Recomeço do jogo, com a equipa visitante a entrar melhor e a criar mais perigo nos primeiros 10 minutos, controlando o jogo quase por completo, mas seria a Futah a saltar para a liderança do marcador. Livre em zona central, com “Riki” a assumir a marcação e com um potentíssimo remate, não deu hipóteses de defesa ao Keeper adversário e fez o 3-2! Na resposta, canto batido ao 1º poste e José Santos Alves a cabecear em direção à baliza, mas Zé Forjaz no sítio certo à hora certa faz um grande corte e evita o golo! Grande corte do médio da equipa da casa, que pouco depois iria conseguir dilatar a vantagem. Bola em profundidade para João Proença “Pru”, que consegue tirar o cruzamento rasteiro e “Riki” sozinho só teve de encostar a bola, fazendo o 4-2! A formação do Ex on the Pitch deixara-se ir abaixo depois do bom início do 2º tempo, mas eis que surge João Canadas a dar esperanças à sua equipa. Contra-ataque bem desenhado, com o jogador polivalente a aparecer na cara do guarda-redes e a picar a bola, mas um defesa corta a bola com a mão e o árbitro assina grande penalidade. O próprio Canadas assumiu a marcação e bate um penálti à Panenka, reduzindo o resultado para 4-3. Pouco depois, Veiga a cruzar para o interior da área, corte da defensiva da Futah, mas a bola sobra para José Santos Alves, que toca para Canadas perto da pequena área, e à saída do guardião dos postes, pica a bola por cima e marca mais um grande golo, empatando o jogo em 4-4! A turma de vermelho recuperava assim de uma desvantagem de dois golos em poucos minutos, e mesmo em cima do apito final iriam chegar ao golo da vitória. João Pedro Beckert a receber um passe longo junto à linha lateral, o avançado dribla para o meio e à entrada da área dispara, a bola desvia num defesa e engana o guardião, entrando na baliza e confirmando assim a reviravolta no marcador e o resultado final em 5-4 para os Ex on the Pitch!

por Nuno Costa