Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2023-10-23 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Members Club vs Fenerbaços SC

Fenerbaços seguem líderes!

Não foi sem apanhar um susto que os Fenerbaços derrotaram os Members. O início em falso dos turcos acabou por ser rapidamente esquecido devido às suas individualidades, que acabaram por forjar uma vitória confortável por 1-4.

Os pupilos de Gonçalo Costa entraram algo adormecidos na partida e foram os Members que aproveitaram para criar perigo, com Duarte Carvalho a ser constantemente requisitado à esquerda. Numa primeira oportunidade, Kiko Oliveira levou pela direita em contra-ataque, soltou ao centro em Rodrigo Ramalho e este conseguiu segurar e soltar à esquerda em Duarte, que conseguiu um remate rasteiro para intervenção atenta de Joaquim Matos a ir ao tapete encaixar. Pouco depois, foi Zé Pedro Girão a rodar tudo até à esquerda em Ricardo Gordo, que dominou com o peito e soltou na incursão de Duarte, que acabado de entrar na área foi derrubado em falta! A penalidade máxima foi prontamente assumida por Kiko Oliveira, que não vacilou e colocou os Members em vantagem com um remate ao centro da baliza! Os turcos tentaram responder num remate rasteiro, mas ao lado de João Santos, no entanto houve mais uma bola esticada à esquerda em Duarte e este conseguiu tirar um cruzamento que bateu no braço de um adversário! Nova grande penalidade a ser assumida por Kiko Oliveira, que tinha a possibilidade de dilatar e bisar. O dianteiro rematou novamente para o centro e não se percebeu se o esférico ainda tocou na ponta dos dedos de Joaquim, o que é certo é que acertou em cheio na trave! Enorme calafrio para os Fenerbaços, que ganhavam uma nova vida. A partir deste momento, os primeiros classificados da Divisão Allstars assumiram a partida, a começar com um aviso por Pissarra, a atacar um cruzamento vindo da direita e o desvio levava selo de golo, mas acabou por tirar apenas tinta ao poste! Pouco depois, jogada muito bem trabalhada a começar à esquerda em Pissarra, que soltou ao centro em Sualehe e este jogou rapidamente à direita no aparecimento de José Caldeira, que tirou um cruzamento tenso para a finalização de quem havia começado o lance, Pissarra! Estava restabelecida a igualdade. A terminar o primeiro tempo, quase chegou a reviravolta e com os mesmos intervenientes do primeiro golo: Pissarra atraiu alguns adversários até si e soltou em Sualehe, que fez um passe fantástico para a diagonal de Caldeira, este tentou finalizar no interior da área, mas o esférico esbarrou na mancha atenta de João Pereira (estrangeiro).

Os Fenerbaços mantiveram o seu modelo de jogo para o segundo tempo, a procurar ter bola e a condicionar a saída de bola dos Members. A reviravolta ficou novamente pertíssimo de acontecer num canto estudado em que Caldeira tocou em Sualehe e este devolveu ao camisola 7, que rematou colocado para defesa com a perna de Pereira, sendo que ainda surgiu João Costa para a recarga num cabeceamento certeiro ao segundo poste, mas já estava em posição irregular! Em seguida, Sualehe conduziu pela esquerda e tentou um remate de ângulo muito apertado, mas Pereira estava atento e tapou bem o primeiro poste. Já se vinha a adivinhar o golo que desse vantagem aos Fenerbaços e este acabaria mesmo por surgir: bola na área em Sebastião Costa, que conseguiu levantar o esférico entre vários adversários e foi pontapeado no coração da área, sendo assinalada grande penalidade. O capitão Gonçalo Costa sabia da importância deste golo e assumiu as responsabilidades, rematando ao canto inferior direito da baliza! 1-2 no marcador! Só dava Fenerbaços na partida e Caldeira voltou a criar o caos numa nova arrancada pelo corredor direito, com direito a novo cruzamento, que ainda desviou em Sebastião e chegou ao segundo poste em Sualehe, que tentou fuzilar, mas acertou em cheio no poste! O terceiro e quarto golos chegariam pouco depois por Caldeira e Pissarra, respetivamente, que voltaram a mostrar ser decisivos, acabando com quaisquer que fossem as dúvidas na partida! Os Members não arranjavam fórmula para parar as investidas dos turcos, que ainda ficaram perto da mão cheia de golos num belo passe picado de Cavalheiro a descobrir João Santos, que rematou à queima-roupa para intervenção atenta de Pereira. Num dos últimos lances da partida, João Vieira entrou na área contrária, tirou um adversário da frente com qualidade e tentou rematar ao canto inferior direito da baliza, mas o tiro passou por pouco ao lado.

O resultado ficaria mesmo fixado em 1-4 para os Fenerbaços, que continuam no primeiro posto da Divisão Allstars! Nunca se saberá o que podia ter acontecido se os Members tivessem capitalizado a oportunidade de ouro de ficar a vencer por dois golos, seguindo assim no 7º posto, dois pontos acima da linha de água.

por Henrique Barrosa