Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2023-06-19 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Fenerbaços SC vs Members Club

Fenerbaços entram na nova época com vitória convincente!

Na jornada inaugural da Divisão Allstars, os Fenerbaços defrontaram os experientes Members Club, num jogo em que a equipa turca teve de jogar o seu melhor futebol para conquistar os 3 pontos!

O jogo começou com grande intensidade das duas partes e logo cedo houve mexida no marcador, com os Fenerbaços a adiantarem-se no jogo. Guilherme Poejo recebe um passe em desmarcação na ala e cruza rasteiro para a entrada da área onde aparece João Santos a rematar de primeira e a não dar hipóteses ao guarda-redes adversário, fazendo assim o 1-0! Ainda a equipa da casa celebrava, e os Members aproveitaram um contra-ataque conduzido por Duarte Carvalho pela esquerda, com o médio a passar para o coração da área e Frederico “Kiko” Oliveira a finalizar para fazer o 1-1! Que início de jogo no INATEL! O A partida prosseguiu com a mesma intensidade com que começou e as oportunidades continuaram a aparecer. Passe de Gonçalo Martins Costa para o interior da área a encontrar José Caldeira que tira um adversário do caminho e remata em jeito para boa defesa de Tiago Espada (Estrangeiro). Logo a seguir de novo Caldeira a ficar sozinho para Espada, mas o guarda-redes a levar a melhor sobre o avançado dos Fenerbaços. Mesmo antes do fim do 1º tempo, Zé Pedro Girão a tabelar com João Viera e o primeiro a rematar com força para defesa de Joaquim Santiago Matos. Intervalo na partida com um empate a uma bola e o jogo dividido, com oportunidades para as duas equipas.

Início da 2ª parte e logo a abrir, os Fenerbaços dispunham de uma boa oportunidade. Guilherme Poejo a receber a bola no lado esquerdo da área e a disparar em direção ao 2º poste, mas a bola a sair um pouco ao lado. Na resposta, foi João Esteves à entrada da área a fintar um defesa e a rematar rasteiro, mas a bola a passar ao lado da baliza. Pouco depois, grande jogada de contra-ataque da formação turca, com uma bola em profundidade para João Gonçalo Ferreira receber na ala, o avançado cruza para João Santos rematar em volley e mesmo em cima da linha aparece João Gordo a fazer um corte incrível! Que oportunidade para os Fenerbaços se adiantarem no marcador! A seguir foi a vez dos Members criarem perigo de contra-ataque, com João Vieira a encontrar Esteves dentro da área e este a rematar muito perto da barra. Numa altura em que o golo podia aparecer para qualquer um dos lados, foi Guilherme Poejo a aparecer, depois de um lançamento de linha lateral efetuado por João Santos, a cabecear para colocar a sua equipa na liderança do jogo! 2-1 para a equipa da casa! E sem que a formação de preto e branco tivesse tempo de reagir, José Caldeira numa incrível jogada individual, a tirar quatro adversários do caminho, aparece na cara do guarda-redes e remata para colocar o resultado final em 3-1! Até ao fim do jogo os Fenerbaços iriam apenas gerir o resultado. Apito final e após um grande jogo de futebol, a equipa turca conseguiu somar os 3 pontos tão pretendidos.

por Nuno Costa