Allstars on Facebook

Jogo

Champions, 2023-03-05 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

1 - 2

000100

MVP: Pedro Romão

The Passenger Hostel vs SC Baga

Surpresa na Champions!

Passengers e SC Baga, duas equipas amigas que travam amizades fora das quatro linhas, enfrentaram-se num jogo a contar para os quartos de final da Champions Allstars. Não se esperavam facilidades, mas as casas de apostas atribuíam favoritismo aos atuais líderes da divisão Allstars. Porém, o que acontece em campo ninguém pode prever e, com muito mérito, os Baga realizaram uma excelente exibição e levaram a melhor sobre os Passengers!

A partida teve um arranque muito equilibrado, o jogo era a eliminar e notava-se que nenhuma das equipas queria arriscar demasiado ao início, preferindo estratégias mais conservadoras até começarem a encontrar espaços. Mas os Passengers eram os que pressionavam mais alto e iam impedindo o Baga de sair a jogar, criando muita dificuldade aos nortenhos na construção de jogo. A primeira ocasião de perigo pertenceu aos Passengers, Tomás Catalão recebeu um passe longo, avançou na direção da baliza e rematou forte para boa defesa de Luís Gonçalves Pereira. Depois do primeiro aviso, apareceu mesmo o primeiro golo do encontro! Gonçalo Fernandes recebeu em excelente posição dentro de área e rematou rasteiro e cruzado para o fundo das redes, inaugurando o marcador! A pressão alta dos Passengers continuava a dar resultado e os encarnados não se conseguiam soltar dessas amarras e criar perigo, sendo que os Passengers até estiveram mais uma vez perto do golo, numa excelente jogada coletiva, com a bola a passar muito rapidamente por vários jogadores e terminar com uma assistência de Vicente Mateus para Gonçalo que quase bisou no encontro! Mas os Baga pouco a pouco lá se foram adaptando e soltando, reagiram e chegaram ao empate ainda na primeira parte! Canto estudado de Francisco Ferreira, que bateu rasteiro para o interior da área e toda a gente ficou a ver a bola passar até chegar a Pedro Romão, que já no lado oposto da área encheu o pé e enfiou uma bomba junto ao poste mais distante! Que golaço! Estava restabelecida a igualdade e pouco depois soou o apito do arbitro que mandou todos para o descanso.

Depois de uma primeira parte mais estratégica, mas muito bem jogada, o segundo tempo trouxe-nos um início mais intenso, com o jogo a espreitar uma fase mais partida, mas com os Passengers a criarem mais perigo quando chegavam perto da área adversária. Mas Luís ia estando seguro e travando tudo o que ia à baliza. Apesar do aumento do ritmo de jogo e, consequentemente das ocasiões de golo, mantinha-se o equilíbrio entre as duas equipas. Até que o Baga subiu de rendimento e dispôs de duas grandes ocasiões de golo: primeiro, remate fortíssimo de Francisco Esguelha que parecia que ia dar golo mas um defesa pôs se no caminho e impediu o golo certo. E, depois, também Diogo Santos criou muito perigo do lado esquerdo do ataque entrando dentro de área e rematando para defesa apertada de Mia Villar. Até que já nos instantes finais da partida apareceu o segundo golo da equipa visitante! Boa combinação coletiva com a bola a chegar a Tiago Romão que, na cara do guardião, não tremeu e fez o golo da reviravolta no último suspiro. Festa merecida da equipa que enfrentava nada menos que o líder da liga Allstars e que, ainda com pouca experiência na competição, não se deixou ficar e fez frente a uma das melhores equipas do torneiro. Seguem para as meias e o sonho da orelhuda é real!

por Zé Mendes