Allstars on Facebook

Jogo

Champions, 2023-02-12 às 22:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 1

2 - 1 após gp

300100

MVP: Ricardo Ramos "Riki"

Futah Beach Towels vs Fassuogolo

Futah apura-se na lotaria das grandes penalidades!

Noite de Champions marcava encontro dos quartos entre Futah e Fassuogolo, da Divisão Allstars e Liga A respetivamente. A Futah era, à partida, favorita, mas os italianos vinham já com rótulo de “tomba veteranos” após terem derrotado os Hammers.

A Futah quis desde cedo entrar a pressionar e marcar uma posição, pelo que poucos minutos após o apito inicial, Nuno Almeida dispôs de um livre direto à boca da baliza e atirou com estrondo ao poste! A turma da Allstars voltou a criar perigo, desta feita com Féria a assistir Riki no interior da área, a quem foi concedido todo o tempo e espaço para que rematasse à baliza, mas valeu a intervenção muito boa de Vasco Gaspar! À terceira foi de vez e Riki voltou a mostrar facilidade em rematar, atirando com estrondo para o fundo das redes! Estava inaugurado o marcador! O Fassuogolo ia tentando tirar medidas à baliza, mas sempre a esbarrarem em adversários, enquanto do lado contrário Féria arranjou espaço para disparar, mas Vasco estava atento e defendeu a dois tempos. Na primeira grande oportunidade de golo do Fassuogolo, os italianos conseguiram empatar, com a enorme qualidade de Lamy a vir ao de cima: contra-ataque com a bola a ser jogada no camisola 7, que recebeu de costas ainda no seu meio-campo, fez a receção orientada, ligou o turbo e só terminou na área a picar sobre o keeper que tentou fazer a mancha! Que golaço! A Futah tremeu com o golo sofrido e por pouco não sofreu a reviravolta após um erro na saída de bola, em que Diogo Nunes ficou com a bola no coração da área, mas o guardião fez a mancha ao remate do ala! Terminava um primeiro tempo de enorme intensidade e com 1-1 no marcador.

O segundo tempo começou bastante enrolado, com ambas as formações a entrarem com maior cautela. A prioridade era claramente de não arriscar perder o jogo, procurando criar situações de perigo pontuais que pudessem fazer a diferença. O primeiro aviso foi de Riki, num livre direto, mas por cima do alvo. Passados alguns minutos, também André Santinho encheu o pé de fora da área, mas o remate passou ao lado do alvo. Eventualmente a Futah começou a procurar bastante as investidas de Fogaça pelo corredor direito e uma delas criou bastante perigo, com o dianteiro a ganhar a linha de fundo no duelo físico, deixou atrasado para remate de Féria e defesa de Vasco, mas o lance não ficou por aqui, sendo que a bola ainda chegou à esquerda para um cruzamento ao segundo poste, onde surgiu Fogaça a cabecear para desvio de Vasco, que ultimamente atrapalhou a ação de Féria e este rematou por cima! Nos minutos finais, ainda houve tempo para Diogo Francisco ganhar nas alturas e assistir Silva, mas o remate em volley do médio acabou por sobrevoar a baliza! O jogo seria mesmo decidido nas grandes penalidades.

Os italianos tremeram no arranque das mesmas ao falhar as duas primeiras, enquanto Nuno Almeida marcou para o lado da Futah. Riki tinha nos pés a vitória, mas atirou ao lado da baliza! Lamy ainda alimentou o sonho italiano ao reduzir, mas a experiência de Forjaz veio ao de cima na última grande penalidade, confirmando assim a passagem da Futah às meias da Champions, onde irá defrontar o Pornmouth ou os Hasbullz!

por Henrique Barrosa