Allstars on Facebook

Jogo

Champions, 2022-10-20 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 3

100100

MVP: Rodrigo Santos

FC Grimo vs Heinakeres

Heinakeres vencem derby e estão na final!

Num grande jogo de futebol, disputado com muita intensidade e um ritmo altíssimo, os Heinakeres venceram o FC Grimo e garantiram a presença pela primeira vez na final da Champions Allstars!

Os Heinakeres entraram bem e logo desde muito cedo se aproximaram do golo! O primeiro a ameaçar foi Rodrigo Santos (Grimi), que rematou forte à entrada da área, José Meneses defendeu para a frente e na recarga, Henrique Reis com tudo para fazer o golo rematou por cima da baliza! O jogo estava bastante equilibrado, mas quando se aproximavam das áreas contrárias eram os Heinakeres quem conseguia criar mais perigo e assustar os adeptos adversários, e pouco depois da primeira oportunidade voltaram a estar muito perto de inaugurar o marcador! Num contra-ataque muito rápido, Manel Sampaio abriu para o corredor para Grimi, que tirou um cruzamento rasteiro para o segundo poste onde surgiu Francisco Gil que, mais uma vez com tudo para fazer o golo, acertou no guarda-redes e não conseguiu faturar! Com tantos avisos foi sem surpresa que a equipa visitante chegou mesmo ao primeiro golo do jogo! Grimi encarregou-se de cobrar uma grande penalidade e no frente-a-frente com José Meneses não vacilou! Mas o Grimo, apesar de estar a ter alguma dificuldade na definição das jogadas não estava mal no jogo e conseguiu reagir de imediato ao golo sofrido! Francisco Pereira recebeu à entrada da área e disparou forte, obrigando Rodrigo Cristóvão a uma defesa apertada e, na recarga, David Rosário antecipou-se a toda a gente e restabeleceu o empate! A partir daí o jogo manteve um ritmo frenético com oportunidades de parte a parte, grandes jogadas e pormenores técnicos de elevada qualidade, sendo que de todas as oportunidades a que mais perto esteve de dar em golo foi um canto batido por Francisco Gil que encontrou Henrique Reis que cabeceou mas a bola rasou a barra e deixou tudo na mesma até ao descanso!

No início da segunda parte o jogo manteve o equilíbrio e intensidade, mas ambas as equipas iam agora tendo mais dificuldade para furar as defesas contrárias, pelo que o jogo estava mais focado no meio campo, com muitos duelos e agressividade (saudável). Apesar disso, os Heinakeres conseguiram colocar-se novamente em vantagem num remate de muito longe de Grimi, com o guarda-redes a abordar mal a bola e deixá-la entrar! Os Grimo desanimaram com o golo sofrido num momento tão importante do jogo e a equipa liderada por Miguel Braga da Costa aproveitou para fazer de imediato o 3-1 que lhes dava algum conforto no jogo! Recuperação de bola em zona alta do terreno, Vasco Neves conduz pelo corredor esquerdo e remata cruzado e com muita força, com a bola a entrar junto ao poste mais distante! A equipa da casa não atirou a toalha ao chão e tentou responder logo a seguir, com Francisco Pereira na cobrança de um livre à entrada da área, a rematar muito forte para o lado do guarda-redes, mas Cristóvão, atento, fez uma excelente defesa! Até ao final do encontro, os Heinakeres seguraram a vantagem naturalmente com um bloco mais baixo, e entregando a iniciativa aos adversários, que apesar de estarem com muitos homens na frente iam encontrando muitas dificuldades para ultrapassar a defesa muito organizada da equipa visitante. Assim, o tempo foi passando e o jogo chegou ao fim, com os Heinakeres a carimbarem o passaporte para a final da Champions, onde irão enfrentar os Pornmouth!

por Zé Mendes