Allstars on Facebook

Jogo

Champions, 2022-09-27 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

4 - 2

  • Estrangeiro (2)

000101

MVP: Vasco Neves

Heinakeres vs Ah Mas

Heinakeres avançam para as meias!

Numa partida a contar para os quartos de finais da Champions, os Heinakeres receberam e venceram de forma clara os Ah Mas! A equipa do principal escalão da competição até começou em desvantagem, mas cedo fizeram a reviravolta e nunca tremeram a partir daí!

O jogo era a eliminar e, nos momentos iniciais, isso pesou para ambas as equipas. Enquanto tentavam perceber como é que o adversário se posicionava, a preocupação não era colocar muitos homens na frente, mas sim procurar um equilíbrio coletivo. Posto isto, uma das primeiras ocasiões de perigo pertenceu aos Ah Mas, e deu logo em golo! Contra-ataque rápido, Afonso Barroso isolou Xico (estrangeiro) com uma belíssima trivela, e o avançado na cara de Rodrigo Cristóvão não deu hipótese! Na resposta, imediatamente a seguir, Vasco Neves fez um passe a rasgar para Rodrigo Pais de Ramos que na cara do guardião não desperdiçou e restabeleceu a igualdade no marcador! Os Heinakeres cresceram no jogo e ameaçaram diversas vezes a baliza contrária! Primeiro foi Rodrigo Santos “Grimi”, que ao aproveitar uma bola perdida à entrada da área rematou forte mas por cima, e pouco depois foi novamente Rodrigo, que na sequência de um canto, saltou mais alto que todos e cabeceou forte, mas para uma excelente defesa do guardião! Depois dos avisos apareceu mesmo a reviravolta no marcador! Bola bombeada para a área, Francisco Gil ganhou de cabeça, dominou e assistiu Manel Sampaio, que à entrada da área disparou muito colocado e fez o 2-1! Os Heinakeres não abrandaram e mesmo em vantagem continuaram a pressionar alto e procurar mais o golo! E essa procura deu resultado! Desta vez foi Vasco Neves, que de fora de área, rematou de pé esquerdo ao ângulo e fez o golo da noite! Que golaço!

Na segunda parte, os Heinakeres foram os primeiros a voltar a criar perigo, com investidas de Francisco Gil e Vasco Neves, mas Gonçalo Teixeira impediu o 4-1 nas duas ocasiões! Os Ah Mas estavam em desvantagem e tinham que reagir, e foi exatamente isso que fizeram! Manuel Branco fez um passe longo para dentro da área, onde apareceu Xico (estrangeiro), que de primeira sem deixar a bola cair, rematou cruzado e bisou no encontro! Mais um grande golo no jogo! A equipa liderada por Miguel Braga da Costa, reagiu e Vasco Neves à entrada da área, quase repetiu o feito da primeira parte, mas desta vez foi o guarda-redes a brilhar! Na jogada seguinte, Gonçalo Teixeira acabou por ser expulso, o que hipotecou as esperanças da equipa visitante! A partir daí os Heinakeres mandaram no jogo e somaram inúmeras ocasiões, mas houve um festival de desperdício! Até que já nos instantes finais, Francisco Gil acabou com a brincadeira e fechou as contas do jogo, fazendo o 4-2, que garantiu a passagem da equipa da casa às meias finais da prova!

 

por Zé Mendes