Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2023-09-21 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

1 - 3

100000

MVP: Tiago Oom Sousa

Temos 7 vs Metz Lá Dentro

Metz consegue mais uma vitória no campeonato, 1-3 frente ao Temos 7 e seguem lançados na luta pelo título.

Os visitantes entravam em campo como favoritos, devido à dificuldade que o Temos 7 tem tido a pontuar nesta época. No entanto, os homens de Pedro Figueiredo surpreenderam com uma performance exemplar e dificultaram muito a noite à equipa adversária.

O jogo começou com bastante intensidade e ambas as formações entraram bem. Embora a equipa da casa estivesse a trabalhar bem defensivamente, era o Metz quem ameaçava mais a baliza. O primeiro golo da partida surgiu de um lançamento lateral, feito por Miguel Barrosa, sofreu um desvio de Afonso Pires e sobrou em Tiago Oom que não teve piedade e finalizou com um forte remate cruzado. Bom golo dos visitantes serviu para inaugurar o marcador, 0-1! Pouco depois, novamente perigo criado a partir de um lançamento, desta vez pelas mãos de Martim Carvalho que viu Oom com espaço entre os centrais, mas desta vez o remate saiu por cima do alvo. A resposta do Temos 7 não demorou muito e surgiu depois de uma perda de bola que resultou num contra-ataque, a bola chegou a Pedro Cunha do lado esquerdo que trabalhou bem dentro da grande área e finalizou com um remate rasteiro que passou por 3 defesas, mas ninguém conseguiu cortar. Foi assim restabelecida a igualdade, 1-1! Dos visitantes, era claramente Oom quem se destacava ofensivamente e esteve mais uma vez perto do golo, depois de um ótimo passe de Gonçalo Pires, mas o médio pecou na pontaria e o resultado manteve-se. A meio da primeira metade, destaque para um corte do outro mundo de Pedro Ramos que deu o corpo às balas e cortou a bola em cima da linha com um carrinho e atingiu o poste da baliza! Mais uma grande oportunidade para o Metz, desta vez depois de uma boa arrancada de Barrosa pelo meio, a soltar para Henrique, que avançou pela direita a alta velocidade e tentou assistir de volta o irmão, mas um ótimo corte do defesa da casa impediu que o passe chegasse ao seu destino. Depois de um excelente passe vindo da defesa do Temos 7, grande oportunidade para André Domingues, mas não conseguiu finalizar por mérito de Nuno Guedes. Mesmo no fim do primeiro tempo, bom cruzamento de André Godinho até ao segundo poste onde estava João Nabais que esteve perto de finalizar de primeira, mas a bola passou ao lado da baliza.

Logo a iniciar o segundo tempo, António Lamy que tinha acabado de chegar foi crucial para desbloquear o jogo e bateu um livre rasteiro que atingiu o poste e apareceu Gonçalo Lopes para finalizar na recarga. Golo importante coloca o Metz na frente do marcador, 1-2! Depois de uma boa combinação entre Lamy e Barrosa, o lateral encheu o pé e rematou com força, mas a bola passou por pouco acima da trave. Mais tarde, excelente ocasião para a turma caseira, depois de uma ótima jogada de Fábio Faísca, o médio tecnicista fintou um adversário e esteve muito perto de finalizar, mas valeu Guedes que defendeu no limite com o pé. Logo a seguir, numa jogada de insistência de Lamy, o avançado tentou marcar, mas viu os seus remates bloqueados e a bola sobrou no coração da área para Oom que não fez cerimónia e fuzilou as redes. Bis do craque aumentou a vantagem para 1-3! Algum tempo depois, boa jogada de Lamy pelo lado direito, foi derrubado dentro da área e o árbitro assinalou grande penalidade. Foi o número 7 quem assumiu a cobrança, mas Tiago Medroa levou a melhor e defendeu com um bom mergulho. Os franceses continuaram a carregar no ataque e foi Barrosa quem desbloqueou mais uma oportunidade depois de ultrapassar, soltou em Oom que recebeu e tentou finalizar, mas uma ótima defesa de Tiago Medroa desviou a trajetória da bola que ainda atingiu a trave antes de sair para canto. Mais tarde, mais uma vez Nabais a aparecer ao segundo poste, mas a bola não queria entrar e voltou a passar ao lado da baliza. Já na reta final, Henrique lançou Lamy na profundidade num contra-ataque rápido, mas Tiago voltou a brilhar com uma defesa dupla que aguentou o resultado. Ainda houve tempo para mais uma boa jogada de Tiago Oom que já só via o hat-trick à frente, passou por 3 adversários, conseguiu ainda passar pelo guardião, mas adiantou demasiado a bola e rematou à malha lateral. Mesmo no fim do encontro, depois de um canto curto, grande remate de Martim Carvalho atingiu a barra e saiu de campo.

por Miguel Barrosa