Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2023-11-16 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

GMD FC vs Liverpinos

Grande batalha entre o GMD FC e os Liverpinos termina em empate depois de várias reviravoltas no marcador e os ingleses veem o título a fugir cada vez mais

Tudo indicava que os visitantes seriam os favoritos. No entanto, o GMD entrou muito bem e foram rápidos a inaugurar o marcador. A partir daí o jogo ficou muito aceso e houve vários golos para ambos os lados, o que resultou num 3-3 e cada equipa levou 1 ponto para casa.

O GMD não demorou muito tempo a faturar, depois de um lançamento na linha lateral esquerda feito por Luís Santos com força até ao segundo poste onde apareceu Fernando Durand para finalizar com categoria! Estava feito o 1-0! Os visitantes não deram tempo aos adversários para festejarem e foram muito rápidos a fazer o golo do empate. Excelente arrancada de João Caldas pelo lado direito, seguida de um bom cruzamento para a entrada da área onde apareceu Henrique Teixeira Duarte para finalizar com frieza. Foi assim feito o golo importante do empate para o 1-1! O jogo estava muito renhido e via-se o GMD a criar boas oportunidades e a conseguir desequilibrar e o golo acabou mesmo por aparecer depois de um cruzamento direcionado ao segundo poste onde estava Francisco Vintém que como costume conseguiu finalizar sem problemas. De volta à frente do marcador, 2-1!

Já no segundo tempo, os Liverpinos estavam atrás do resultado e com o controlo do jogo do seu lado, o que facilitou o golo do empate que foi feito por Francisco Vieira depois de alguma insistência, a bola sobrou à entrada da área nos pés do médio que dominou bem e finalizou com um remate sensacional muito perto do ângulo. Golaço voltou a dar esperança à sua formação com o 2-2! Sem muito tempo a perder, os ingleses voltaram a fazer o golo da vantagem, desta vez num livre batido por Teixeira, em que o avançado deu uso à sua potência de remate do outro mundo e colocou o esférico no fundo das redes com um míssil que não deu qualquer hipótese ao guardião e fez o 2-3! Pouco depois, muito bem trabalhado pelos homens de manto azul que conseguiram manter a bola dentro da área adversária depois de várias tentativas de finalização e quem apareceu para terminar o trabalho foi mesmo Fernando que estava com a veia goleadora acesa nesta noite. Bis do central voltou a colocar tudo a zeros com o 3-3 no marcador! A resposta dos visitantes esteve muito próxima logo a seguir, num bom passe em profundidade para Guilherme Catarino que recebeu e cruzou tenso para o segundo poste, onde apareceu Caldas para finalizar, mas o avançado já em grande esforço não conseguiu acertar no alvo. Mesmo no final do encontro, momento brilhante de Gonçalo Madureira num pontapé de livre perto da sua área, o central viu o guarda-redes mal posicionado e tentou a sua sorte com um remate muito forte em arco, defendido por Alex (estrangeiro) que conseguiu compensar e chegar à bola com um bom mergulho para manter o resultado 3-3 e cada equipa saiu do Inatel com mais um ponto!

por Miguel Barrosa