Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2023-12-12 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

1 - 1

101100

MVP: Rodrigo Cristóvão

ATP United vs FC Famaligato

Famaligato campeão!

A equipa dos Famaligato sabia de antemão que o empate bastaria para serem campeões da liga A. Tal veio-se a realizar num difícil jogo diante dos ATP United.

Soou o apito inicial entre ATP United e FC Famaligato. Nesta fase inicial da partida, estava a ser um jogo muito discutido e disputado de parte a parte. As equipas estavam a conhecer-se dentro de campo e sendo assim não tomavam grandes riscos a nível ofensivo. A primeira ocasião de perigo pertenceu aos Famaligato. João Canadas fez o passe para Rodrigo Cristóvão, que de cabeça desviou a bola na direção da baliza, mas o seu cabeceamento não saiu com muita força. Dada a importância do jogo, a equipa visitante estava por cima da partida, a pressionar bastante os ATP United, mas estes respondiam com um sólido bloco defensivo. Do lado da equipa de manto azul-escuro, quem estava muito bem na partida era o central Francisco Pereira. Estava a ser uma peça crucial na construção de jogo da equipa dos Famaligato. No entanto, foi para a equipa da casa que surgiu o primeiro da partida. Um lance algo confuso, em que a bola sobrou para David Loureiro e este aplicou o remate para o fundo das redes. Estava feito o 1-0! A equipa dos Famaligato tentava uma reação ao golo sofrido e por vezes recorria a situações de bola parada para causar perigo. Numa dessas ocasiões Rodrigo Cristóvão fez o cruzamento, mas Francisco Pereira cabeceou ao lado da baliza. Novamente de cabeça Rodrigo Cristóvão esteve perto de marcar, para um passe de Pedro Bonnneville. Quem também estava a começar a entrar na partida era João Canadas. Este a nível ofensivo estava a começar a acumular algumas oportunidades. A realidade é que o jogo foi para o descanso 1-0, e com este resultado a equipa dos Famaligato não se tornaria campeã.

Iniciou-se a segunda metade e tal como a primeira começou com a equipa dos Famaligato por cima da partida. A primeira ocasião pertenceu a João Canadas que não conseguiu converter um cruzamento de Manuel Magalhães Carneiro. Do lado contrário, a equipa dos ATP United tentava atacar pelos flancos e numa dessas situações Gonçalo Castro fez um remate rasteiro ao lado da baliza. Logo de seguida a equipa dos ATP United ficaria reduzida a 7 jogadores, devido a expulsão direta, por palavras, de Pedro Gomes “Pepa”. Com mais um a equipa dos Famaligato estava a executar uma altíssima pressão em busca de pontos. Num rasgo de génio, Pedro Bonneville esteve muito perto de executar um golo extraordinário. Este fez um remate quase do meio-campo, que acertou em cheio no bico da baliza adversária. Com menos 1 a equipa dos ATP United estava a tentar defender com todas as suas forças, e esporadicamente iam criando perigo devido a situações de bola parada. No entanto, a insistência da equipa visitante era tal, que a equipa de manto amarelo não estava a conseguir conter. Pouco depois Pedro Bonneville sofreu falta dentro de área. Da marca de penalti, Rodrigo Cristóvão com força, inseriu a bola no fundo da baliza. Estava feito o 1-1! A realidade é que a equipa do Famaligato não estava satisfeita com o empate e queria alcançar a vitória. Um potente remate de David Rosário causou perigo à baliza adversária. De seguida numa excelente jogada combinativa estiveram perto do 1-2. Vasco Gama pôs a bola em Rodrigo Cristóvão, que de seguida de calcanhar passou a Rodrigo Santos, mas o seu remate saiu por cima da baliza. Nesta reta final, Pedro Luz era o jogador que tentava agitar com a partida para o lado dos ATP United. No entanto o jogo acabaria mesmo empatado, fazendo com que o FC Famaligato se tornasse campeão.

 

por Miguel Faustino