Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2023-06-13 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

2 - 1

200100

MVP: Miguel Pinto

Flamingos FC vs Man ChestHair United

Flamingos entram na nova época a vencer!

No jogo inaugural da liga C2, os Flamingos receberam e venceram o M. ChestHair num jogo em que a equipa visitante criou mais perigo, mas não foi tão eficaz como o adversário.

O jogo começou muito equilibrado, sem que nenhuma das equipas se conseguisse superiorizar. Apenas aos 10 minutos de jogo é que se viu a primeira oportunidade do encontro. Pedro Xavier Marques recebe a bola do lado direito da grande área, finta um adversário e remata forte para a defesa do guarda-redes adversário. Nesta altura do jogo o M. ChestHair começava a crescer e a chegar mais vezes perto da baliza adversária. Lançamento de linha lateral marcado rápido, a apanhar a defesa dos Flamingos distraída, Flávio Marques "Xeiroso" a ficar em boa posição e dispara forte, mas a bola sai ligeiramente por cima da barra! Logo de seguida, contra-ataque conduzido por Ricardo Grilo que em vantagem numérica para a defesa adversária passa para Zé Guimarães e este remata para defesa apertada do guarda-redes! Sem tempo para mais o árbitro apitava para intervalo com 0-0 no marcador e uma primeira parte controlada pelos visitantes.

O início do 2º tempo trouxe mais do mesmo, com o M. ChestHair por cima do jogo a criar mais uma oportunidade. Gustavo Silveira a pegar na bola no meio-campo e a arrancar em direção à baliza, passando por 2 defesas e apenas o guardião o conseguiu parar com uma boa defesa! Pouco tempo depois, e contra a corrente do jogo os Flamingos iriam passar para a frente do marcador. Leandro Maffei a cair dentro da área e o árbitro a assinalar uma grande penalidade! Miguel Pinto a assumir a responsabilidade e a não perdoar, fazendo assim o 1-0 na partida! Aproveitando o balanço do 1º golo, a equipa da casa consegue recuperar uma bola no meio-campo adversário que sobra para Miguel Pinto, e de fora da área o médio remata rasteiro e faz o 2-0, confirmando o bis na sua conta pessoal! Logo de seguida, livre lateral para o M. ChestHair e com uma excelente jogada estudada Pedro Xavier Marques a aparecer no coração da área e remata para reduzir para 2-1. O jogo seguiu com a formação inglesa a tentar chegar ao empate, mas até ao apito final eram os Flamingos que iriam dispor da melhor oportunidade de golo. Passe de Miguel Pinto nas costas da defesa para Francisco Bessa que cruza rasteiro para Duarte Cardoso e o avançado remata forte com a bola a razar o poste! Pouco tempo depois terminava o jogo com a vitória por 2-1 da equipa da casa, que apesar de não ter controlado o jogo todo, demonstrou que no futebol a equipa mais eficaz vence!

por Nuno Costa