Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2022-11-22 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

2 - 1

300000

MVP: Gonçalo Custódio

Hangover 96 vs Ah Mas

Hangover continua na posição de subida!

O Hangover 96 venceu por 2-1 o Ah Mas numa partida muito bem disputada. Com objectivos diferentes, ambas as equipas lutaram pela vitória até ao fim, tendo prevalecido a experiência dos alemães.

Início prometedor do Hangover 96 com dois remates perigosos à baliza de Gonçalo Teixeira. Primeiro foi Francisco Martins a testar a atenção do guardião adversário e depois foi Benjamin Freitas a atirar com força ao poste.

Este início folgoroso desvaneceu-se nos minutos seguintes tendo as oportunidades continuado a manter-se do mesmo lado. "Xico" Martins voltou a rematar para defesa de Teixeira, que parava um remate forte do atacante alemão.

A partida ficou bem equilibrada e com bom futebol a ser jogado por amabas as equipas. Os argentinos foram para cima dos seus adversários e por duas vezes estiveram perto de chegar à vantagem. De canto, Afonso Barroso passou para a entrada da área onde João Serrano apareceu a rematar para defesa de Simão Veiga Figueira. Logo a seguir Barroso apareceu na traseira da defesa adversária isolado para ver Simão fazer uma mancha à "Patrício" para canto. Defesa incrível do guardião alemão!

As missivas continuavam a ser lançadas e "Benja" viu mais um ferro a negar-lhe o golo.

Desta vez foi a barra da baliza do Ah Mas a parar um remate em tribela do avançado do Hangover.

Os minutos finais do primeiro tempo não falhavam na emoção e depois de uma livre bem batido por Serrano para defesa de Simão, chegaram dois golos da equipa que jogava de preto.

Uma excelente combinação entre "Benja" Freitas e Gonçalo Custódio, terminava com o último a temporizar com bola no pé até à chegada do anterior à entrada da área, com este a rematar em cheio onde conta!

Poucos minutos depois, os papéis eram trocados pois era "Benja" que assistia Custódio, que já se encontrava dentro da área pronto a finalizar. 2-0 para deixar o Ah Mas numa posição difícil nos segundos vinte e cinco minutos.

 

Vinda a segunda parte foi mantida a intensidade, mas o número de oportunidades/minuto baixou. Os primeiros a criarem perigo foram os alemães com o estrangeiro Arménio a aparecer no centro da área a rematar à queima-roupa para defesa de Teixeira.

Seguiu-se um bom período do Ah Mas, mas, com pouca efectividade. Bastante posse de bola mas a chances de golo não estavam lá. Aproveitava quando lá ia o Hangover. Desta vez foi o estrangeiro a atirar ao poste da baliza adversária quando já seguia isolado.

O Ah Mas lançava o jogo para os minutos finais quando de livre direto chegaram ao 2-1. Henrique Loureiro rematava para a defesa incompleta de Simão, com Serrano a diminuir a desvantagem na recarga!

Até ao final haveria uma oportunidade para cada lado. Arménio ganhava o esférico em zona ofensiva e atirava com muita força para defesa como podia de Texeira.

Do outro lado Afonso Barroso teve a última chance de empatar o jogo com um remate forte, para defesa apertada de Veiga Figueira para lançamento.

Três pontos importantíssimos para o Hangover para a conquista da subida de divisão. Com o Passenger Hostel à sua perna, todos os pontos contam. A situação do Ah Mas é mais complicada com a descida de divisão a ser ainda uma grande possibilidade.

por Henrique Zilhão