Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2024-04-01 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

Ripa na Rapaqueca FC vs Jardim do Éder

Vitória convincente do Jardim do Éder!

Os visitantes sobem assim ao 4º lugar da tabela classificativa à condição, exercendo pressão sobre os primeiros classificados da Liga A!

A décima jornada opunha o quinto e oitava classificados da Liga A. Previa-se um jogo bastante disputado já que ambas as equipas precisavam de ganhar, ora por necessidade de sair da zona de despromoção (Ripa) pra por vontade de aproximação aos lugares de promoção (Jardim do Éder). Os visitantes não perdiam tempo e a primeira oportunidade surgia logo do pontapé de saída, quando Duarte Vilarinho rematava diretamente à baliza, onde apenas a intervenção de Gonçalo Mimoso impedia o golo. Pouco tempo depois surgia sim o primeiro golo da partida, após um lançamento de linha lateral que encontrava Francisco Chichorro no segundo poste para cabecear para o fundo das redes. 0-1! Não demoraria muito tempo até surgir i segundo golo visitante. Uma perda de bola permitia a Francisco Chichorro recuperar o esférico numa zona bastante avançada do terreno, permitindo a este oferecer o golo a Pedro Anahory, que fazia assim o 0-2 na partida! Os da casa não estavam contentes com o resultado e partiam para o ataque, tentando mudar o rumo do jogo. Baseavam o seu ideal de jogo em ataques rápidos e a poucos toques, tentando desequilibrar a defensiva adversária. Sentia-se o golo anfitriões a chegar. Porém, como quem não marca sofre, eram os visitantes que marcavam de novo. Mais um erro defensivo por parte dos Ripa deixava a bola nos pés de Duarte Vilarinho que, com facilidade, fazia o 0-3 mesmo antes do apito para o final do primeiro tempo.

Os da casa tentavam entrar no segundo tempo com o pé direito, pegando no jogo e definindo o seu tempo. Após alguns minutos de pressão alta surgia o golo dos anfitriões. Um excelente passe na profundidade de Rodrigo Atanásio deixava João Mota sozinho de frente para o guardião adversário. Este procedeu a picar a bola por cima do guarda-redes, fazendo uma tabela com a barra para depois a por dentro da baliza. 1-3! Os Ripa nem tinham tempo para festejar o golo do surgia novo golo para o Jardim. Num fenomenal lance individual, Tomás Branco seguia pela ala esquerda até à entrada da área, cortando posteriormente para o interior do terreno, o que lhe permitiu fazer um remate excecional ao ângulo inferior direito. 1-4! O jogo aproximava-se do final mas ainda havia tempo para mais um golo visitante. Pedro Anahory recebia de forma categórica um pontapé de baliza, procedendo depois a rematar ao ângulo inferior esquerdo, fechando assim o resultado final em 1-5!

por Francisco Neves