Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2023-11-01 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

1 - 1

000000

MVP: Rafael Luís

Temos 7 vs Ripa na Rapaqueca FC

Empate a uma bola!

Num duelo muito intenso em que as condições climatéricas não foram favoráveis, nenhuma das duas equipas se ficou a rir e partilharam os pontos.

Soava o apito inicial no São Miguel, com a chuva a dificultar a prática do bom futebol e as equipas a não conseguirem apresentar o seu futebol. No entanto, passado alguns minutos surgiu o golo do Ripa. Grande jogada de Duarte Preto Rebelo com o avançado a refletir para o meio e a rematar sem hipóteses para o guarda-redes. Estava inaugurado o marcador! Pouco depois, Duarte tentou o bis, com o médio a rematar do meio da rua, mas a bola a sair ao lado. O Temos 7 tentava responder e o primeiro aviso veio de Fábio Faísca. O talentoso avançado fez uma maldade no adversário e rematou de trivela, com a bola a passar muito perto da baliza. Já no final da primeira parte surge mesmo o golo do empate para o Temos 7. Recuperação de Sacha, com o médio a aparecer em boa posição e a mandar o chamado “bico” para dentro da baliza. Que altura de fazer o empate!

 

 

Começava a segunda parte e a primeira oportunidade veio à lei da bomba. Gonçalo Palhinha recebe a bola e lança um foguete de muito longe, com a bola a bater com estrondo na barra. De seguida, foi o médio novamente a testar a meia distância, desta vez com um remate muito colocado a passar a centímetros do poste. Já nos minutos finais, as duas equipas ficaram muito perto do golo. Primeiro foi o Temos 7 criar muito perigo. João Vieira num contra-ataque foge à defesa adversária e com tudo para fazer o golo, atira ao lado. No último minuto Palhinha esteve perto de ser o herói, mas o remate do médio à entrada da área foi intercetado pelo defesa.

Final do jogo com as equipas a dividirem os pontos entre si. O Ripa fica assim a lamentar a falta de eficácia e afasta-se do primeiro lugar. Por outro o lado, o Temos 7 continua com vida difícil na luta pela manutenção, mas apresenta cada vez mais melhores sensações.

por Martim Carvalho