Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2023-09-10 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

0 - 1

200000

MVP: Francisco Agostinho

Sagrada Família vs Parecequetamol

Parecequetamol consegue os três pontos nos derradeiros minutos da partida!

Ainda que os forasteiros tivessem mais um jogo disputado, a jornada 7 da C1 marcava partida entre duas formações do pódio, Sagrada Família e Parecequetamol. Vindos da B1, eram os pupilos de Afonso Silva que repousavam no topo da tabela, mas tudo podia mudar no seguimento desta partida.

A Sagrada Família não perdeu tempo e nos minutos iniciais aproveitou um erro na saída de bola do adversário para criar perigo, com o esférico a cair nos pés de Martim Costa, que descaído para a esquerda atirou forte na direção do alvo, mas Rosa (estrangeiro) aguentou a posição e defendeu de forma segura. O Parecequetamol parecia estar a tremer no primeiro momento de construção e a pressão da Sagrada Família voltou a ter sucesso, com Afonso Luís a ganhar a bola, a conduzir, e a rematar, mas Rosa voltou a exibir-se em bom plano, a corrigir o seu próprio erro! Do lado contrário surgiria finalmente a resposta dos azuis e brancos, com Afonso Silva a receber à esquerda e a soltar mais adiante em Azevedo, que tirou um adversário da frente com classe e serviu Diogo Freitas à entrada da área, que na passada atirou por cima. Pouco depois foi Marcelo Vilarinho a levantar até à direita em Agostinho, que recebeu orientado para o centro e atirou rasteiro de pé esquerdo, mas por pouco ao lado. O jogo seguia bastante equilibrado, com as formações a revezarem-se nas oportunidades criadas, pelo que seria a vez da Sagrada ameaçar, por Francisco Santos, que atirou forte do meio da rua, mas para as mãos seguras de Rosa. As ocasiões de golo continuavam a surgir e foi Martim Costa a desequilibrar pelo corredor esquerdo e a servir Afonso Luís ao segundo poste, que já se preparava para faturar, mas o remate esbarrou num adversário! Diogo Freitas voltaria a atirar à entrada da área, desta feita a dar com o alvo, mas a resultar numa defesa a dois tempos de Miguel Pinto. O nulo acabaria por persistir até ao fim do primeiro tempo.

O Parecequetamol entrou decidido no segundo tempo e rapidamente começou a criar perigo. Primeiro através de Azevedo, que recebeu à esquerda, fletiu para o centro e atirou forte e rasteiro, por pouco ao lado! Em seguida seria Freitas a tentar a sua sorte num livre do meio da rua, que resultou numa autêntica bomba do dianteiro e consequente intervenção atenta de Miguel Pinto! Seguiram-se largos minutos de enorme equilíbrio, sendo que se começava a sentir cada vez mais que o jogo não passaria do empate a zero, no entanto, num momento de futebol direto do Parecequetamol, Trindade colocou uma bola longa até à esquerda, onde estava um homem da Sagrada Família para controlar o perigo, mas o corte saiu incompleto e para zona proibida, onde se encontrava Agostinho para rematar de primeira para o fundo das redes! Que momento para se tornar no melhor marcador isolado do Parecequetamol esta época, assim como o jogador no topo da lista de melhores marcadores da C1! O golo ao cair do pano acabou por não dar tempo à Sagrada Família para ripostar, pelo que o Parecequetamol conseguiu mesmo a conquista de três pontos importantíssimos!

Os azuis e brancos ficam assim ainda mais confortáveis no topo da tabela, enquanto a Sagrada Família sofre o seu primeiro revés esta época, o que não abalará com certeza as suas aspirações.

por Henrique Barrosa