Allstars on Facebook

Jogo

Quali, 2022-11-02 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

Xuventude de Galicia vs AC Milha

Mais uma estrondosa vitória!

O AC Milha voltou a fazer das suas com uma excelente vitória por 7-0 contra o Xuventude Galícia. Estes últimos ainda conseguiram aguentar os seus adversários por alguns minutos, mas chegando a segunda parte, a história foi outra.

Início avassalador dos insulares italianos que sufocaram desde o início os seus adversários. O primeiro remate era de Pedro Ascensão que de longe testava a atenção de Bruno Rainho na baliza.

Na jogada seguinte Afonso Figueira conduziu bem a bola e passou muito bem para Pedro Lima, que atirava com demasiada pontaria no poste!

Esta pressão daria frutos eventualmente e num lance de alguma confusão defensiva, o AC Milha chegava ao 1-0. Lançamento de Gulherme Beno para a área, onde a bola passava todo o seu comprimento e chegava aos pés de Gulherme Silva, que fazia o golo mais fácil da sua carreira!

O futebol continuava a ser unidirecional e os nerazzurri continuavam a criar perigo. Desta vez foi Figueira a ganhar a bola numa jogada de insistência e só com o guardião adversário à frente, rematava ao lado do alvo.

Mesmo a terminar a primeira parte surgia o segundo golo milanês. Um grande trabalho de Lima, dava abertura a que Afonso Nabais fizesse também ele o golo mais fácil da sua vida.

 

O segundo tempo foi também ele de sentido praticamente único, com o Milha a mostrar porque é o primeiro classificado. Uma série de remates viram está equipa aproximar-se do terceiro golo. Primeiro foi o marcador do primeiro golo a acertar em cheio na barra com um remate à meia volta. Depois seria Henrique Figueira a rematar já dentro da área para defesa de Rainho.

Uma das poucas jogadas que deu remate do Xuventude Galicia acabaría com o capitão desta equipa, João Quaresma Vázquez a acertar no poste que já está fora do campo, não dando trabalho a Rui Costa "Cubinho".

A partir daqui, um autêntico rolo compressor "atropelou" os galegos. Duarte Leite fazia o seu primeiro depois de um passe em desmarcação de Afonso Figueira. O marcador do golo fugia bem e de "bico" fazia o 3-0!

Este mesmo jogador fez de cabeça o seu bis e consequente 4-0! Um cruzamento de Ascensão do canto esquerdo e salto à Ronaldo por entre os defesas adversários de Leite.

Quem fazia o seu bis de assistências era Ascensão, que lançava na desmarcação Nabais, o homem do jogo, tendo este tocado por um lado do guarda-redes e ido pelo outro, encostando depois para o 5-0.

Os números acumulavam-se e um AC Milha que estava claramente mais disponível fisicamente, continuava a carga. O sexto golo era de Lima que respondia da melhor forma a um passe de Afonso Figueira. Fazia também este a sua segunda assistência.

Entre golos italianos, os jovens galegos conseguiam chegar muito perto do golo de consolação. "Cubo" defendia espetacularmente um remate à queima-roupa de Ricardo López Páramo!

Para terminar Afonso Figueira conseguia finalmente o seu golo depois de uma bela jogada de entendimento entre Guilherme Silva e Henrique Figueira (o assistente altruísta).

Mais uma vitória para o AC Milha que continua a ter unicamente como carrasco o Sagrada Família. Oito vitórias em dez jogos neste Qualifying para os insulares. Os galego mantêm a última posição da tabela com apenas duas vitórias nos dez jogos realizados até ao momento.

 

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão