Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-11-03 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

0 - 1

100200

MVP: Afonso Gama

Hasbullz FC vs Fassuogolo

Um golo bastou ao Fassuogolo para alcançar os quartos da Taça!

Hasbullz e Fassuogolo voltavam a encontrar-se esta época, desta feita a contar para a Taça. As duas turmas da B2 entravam na partida com o objetivo de alcançarem os quartos pela primeira vez na sua curta história!

Os Hasbullz entraram com mais perigo no jogo, com duas oportunidades seguidas. A primeira através de Rodrigo Ramos, que encheu o pé de fora da área, o esférico ainda sofreu um desvio e obrigou Rafael Moreira a voar para intervir! Na sequência desse mesmo canto veio a segunda ocasião, com Miguel Marques a saltar mais alto do que os opositores, mas por pouco o cabeceamento não deu com o alvo. Os italianos ripostaram com Rocha a receber à esquerda e ainda bastante longe da área, descobriu Diogo Francisco com um belo cruzamento, mas o cabeceamento do camisola 9 passou por cima do alvo. Seria na sequência de um contra-ataque que surgiria o golo inaugural, tudo a começar com corte de Afonso Gama no interior da área, a bola foi parar aos pés de Lamy, que arrancou, fez uma excelente finta de corpo e arranjou espaço para um remate cruzado, que foi defendido pelo guardião, mas o lance não ficou por aqui, dado que quando o esférico foi limpo e não foi além de Beijoca, que finalizou de forma exímia ao fuzilar o canto inferior esquerdo da baliza! Os Hasbullz ripostaram num lançamento longo de Donati a descobrir mais uma vez o jogo aéreo de Miguel Marques, mas Rafael Moreira estava no caminho do cabeceamento e agarrou a dois tempos. A fechar o primeiro tempo, passe rasteiro a descobrir Silva (estrangeiro) à direita e este conseguiu um remate forte, mas esbarrou no poste mais próximo!

Mesmo a vencer, o Fassuogolo foi a primeira equipa a visar a baliza contrária no segundo tempo, com Lamy a cobrar um livre direto com bastante força, mas o guardião defendeu com o peito. Do lado contrário, passe rasteiro a encontrar a rotura de Miguel Marques e quando o médio rematou já tinha Rafa à frente, que foi muito veloz na saída e a fechar o ângulo de remate. Os Hasbullz continuavam a apostar nos lançamentos longos de Donati, desta feita a descobrir Rodrigo, mas o cabeceamento não deu com o alvo. O Fassuogolo teria uma oportunidade gritante para dilatar, após variação de flanco para Silva, à direita, e o médio tirou um adversário da frente com um belo recorte técnico, mas o remate rasteiro passou a centímetros do poste! Os italianos acomodaram-se e por pouco uma saída de bola falhada não teve resultados catastróficos, com Miguel Marques a conseguir tocar na bola, mas Rafa voltou a ser muito rápido na mancha e a resolver a questão. Nos minutos finais os Hasbullz ficaram perto do empate, com um remate que saiu prensado em Pissarra e ao qual Rafa teve as reações necessárias para reagir na perfeição! Grande defesa que acabaria por ser decisiva na passagem dos italianos aos quartos da Taça!

Com o sorteio já realizado, o Fassuogolo terá agora pela frente os experientes Moustaches, enquanto os Hasbullz focar-se-ão apenas no campeonato, onde são líderes confortáveis e dependem apenas de si para levantar o caneco.

por Henrique Barrosa