Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2022-11-10 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

3 - 2

010000

MVP: Duarte Coito

Chiba FC vs Jupiter FC

Chiba dá passo importantíssimo na luta pelo título da B1!

Jornada 14 na B1 e o primeiro posto em causa. Apesar do jogo a menos dos Jupiter, uma coisa era certa: quem vencesse a partida, sairia do Inatel no topo da classificação.

Os Chiba entraram com maior perigo, com uma jogada pelo corredor direito em Miguel Cunha, que conseguiu deixar atrasado para remate de Duarte Coito, mas ao lado do alvo. A turma da casa errou na saída de bola e os Jupiter aproveitaram para criar a sua primeira ocasião de golo, com Duarte Cruz a encher o pé direito para defesa apertada de Tomás Ferreira. Os Chiba voltaram a reproduzir uma jogada muito semelhante à dos minutos iniciais, com Cunha a ganhar a linha lateral e a deixar atrasado em Coito, mas desta feita o dianteiro não desperdiçou a oportunidade e colocou a sua equipa em vantagem! Os Jupiter ripostaram num canto que resultou numa bola dividida e que tomou mesmo a direção da baliza, mas valeu Pedro Lucas a cortar a bola de cabeça quando esta se preparava para transpor a linha de golo! Do outro lado, os Chiba construíram uma jogada que começou num passe tenso pelo centro do terreno para Coito e o dianteiro soltou de primeira à esquerda em Guilherme Caetano (estrangeiro), que surgiu completamente sozinho, levou até à área contrária e rematou para defesa incompleta, a terminar nos pés de Coito, que rematou à queima-roupa, a bola ainda tocou num adversário, mas acabou mesmo por entrar! Bis do melhor marcador da B1! O pragmatismo dos Chiba acabou por ser decisivo no primeiro tempo e o marcador registava 2-0 ao intervalo.

Os Jupiter tinham uma tarefa muito complicada ao entrar no segundo tempo, mas o início do mesmo ainda a veio dificultar mais: António Meneses variou o flanco até à esquerda em Sebastião, que trabalhou bem e conseguiu rematar ao poste, sendo que para a recarga surgiu ainda Caetano para fazer o 3-0! Os Chiba continuaram com as linhas subidas depois do terceiro, mas com o passar dos minutos o fôlego foi-se perdendo. Os Jupiter não baixaram os braços e conseguiriam conquistar uma grande penalidade, por Tomás Fonseca, que foi derrubado no interior da área! Duda pegou imediatamente no esférico e cobrou a penalidade máxima de forma exímia! Enorme frieza a atirar ao ângulo da baliza e possivelmente a relançar o jogo! Seguiram-se minutos com a intensidade a manter-se a nível elevado, ainda que sem oportunidades de golo, até que a dupla Fonseca e Duda voltou a ser fulcral: o primeiro conseguiu tocar e desmarcar Duda que fez o resto, a levar a bola, a tirar o guardião da frente na perfeição e de pé esquerdo a atirar para o fundo das redes! O jogo estava oficialmente relançado com o bis de Duda! Os Chiba conseguiram finalmente ripostar aos golos dos Jupiter, com Coito a rodar o flanco à direita em Martim Reis, que conseguiu auferir um remate muito forte, mas António Pignatelli fez uma bela intervenção para manter a sua equipa viva no encontro. Os Jupiter bem tentaram nos derradeiros minutos do jogo, mas o 3-2 acabaria por prevalecer, o que resultou na conquista dos três pontos para os Chiba.

A luta pelo título da B1 continua totalmente em aberto, mas além da vantagem no confronto direto, os Chiba têm agora também vantagem pontual, pelo que os Jupiter terão agora de continuar a somar pontos e a esperar por um possível deslize dos seus adversários diretos.

por Henrique Barrosa