Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2022-03-01 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

4 - 1

010100

MVP: Diogo Gonçalves

Members Club vs Milfwall

Início de sonho dá fantástica vitória aos Members!

Esta partida da décima primeira jornada da Liga A viu os Members dar uma lição de experiência ao Milfwall, tendo os primeiros vencido por 4-1, com todos os seus golos marcados no primeiro tempo.

Início estrondoso dos Members. A vontade mostrada era intimidante e que diga o Milfwall. Antes que se conseguissem recompor, já estava 4-0! Mas first things first.

Primeiro golo. Corrida do estrangeiro João Van Uden pela esquerda e cruzamento para o segundo poste onde Diogo Gonçalves esperava para ser melhor do jogo.. Digo, para marcar golo!

Minuto seguinte e golo seguinte. Mais uma vez Diogo Gonçalves a criar pesadelos na defesa dos ingleses. Desta vez, ele rematava contra um defesa, só para ver a bola a sobrar para o seu colega Zé Pedro Girão, com este a atirar muito forte para o fundo das redes.

A ligação entre Van Uden e Diogo Gonçalves estava cada vez mais forte e o avançado parecia ter um campo magnético, para onde a bola parecia estar a sempre a desviar. Mais um cruzamento e mais um golo. 3-0 cortesia de Diogo “Corpo gravítico” Gonçalves.

Outro denominador comum era João Van Uden e os seus cruzamentos. Desta vez a bola não entrou porque Girão colocou demasiado a bola e esta passou ligeiramente ao lado.

Mas o não haver golos era sol de pouca dura. Podíamos adivinhar que tinha sido Diogo Gonçalves, mas Diogo Gameiro encontrou uma forma de dizer - Eu estou aqui!

Arrancada pela direita, a aguentar uma carga quase desesperada do defesa e toque subtil para fazer o quarto da sua equipa. Parecia um Ferrari no meio de Fiat Puntos!

O Milfwall via que pouco havia a perder a partir deste momento e então decidiu juntar as forças que tinha e ir para cima do adversário. Remates de Afonso Fernandes e Gaitán assustavam Fábio Mota, tendo o último remate sido desviado para canto.

 

Vinha o segundo tempo e se estivéssemos à espera de uns 25 minutos como os primeiros, podíamos “tirar o cavalinho da chuva”.

Muito menos oportunidades e exatamente um quarto do golos. Isto aconteceu também por a eficácia diminuiu exponencialmente. Com tudo para marcar, Martim Barros falhou um cabeceamento fácil no segundo poste. Do outro lado Diogo Gameiro rematava à queima-roupa para defesa de Marlon Cavalcante e do poste da sua baliza.

A verdade é que os Members continuavam a dominar a partida. Podiam não ter muitas oportunidades, mas eram mais incisivos nas alturas certas. Diria que resultado dos muitos anos de experiência nesta Liga.

Por duas vezes quase fizeram o quinto. Primeiro foi Girão que na cara de Marlon vê o guardião a fazer uma fantástica mancha. E depois foi Ricardo “Ripas” Isabel a atirar forte muito perto do poste.

Mesmo a terminar o jogo surge o golo de honra do Milfwall. Grande penalidade sofrida e batida por Afonso Fernandes. Bola para um lado e guarda-redes para outro. Ressaltado final estabelecido nos 4-1.

Os já clássicos da Liga Allstars, conseguiam a sua terceira vitória consecutiva, fugindo aos lugares de descida de divisão e aproximando-se da subida com os jogos que têm por jogar. O Milfwall vai na direção contrária, com a terceira derrota consecutiva e subsequente perda de posições.

 

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão