Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2016-11-03 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

2 - 2

400100

MVP: Francisco de Brito

Iraque Unita vs The Hammers

Iraque trava Hammers!

E chegou ao fim a espectacular série vitoriosa dos ingleses, frente a um Iraque irrepreensível defensivamente, onde se destacou Brito, a comandar um bloco baixo onde interceptou bolas atrás de bolas e, principalmente, Filipe numa noite inspiradíssima nas redes iraquianas onde defendeu practicamente tudo o que lhe apareceu pela frente, atrasando-se assim na luta pelo Título.

 

O jogo começou praticamente com o golo dos Hammers. Após um canto, Tiago foi puxado na área iraquiana e Rico tratou de converter a respectiva grande penalidade no primeiro golo do encontro!

E pouco depois quase chegou o segundo! Rico interceptou uma bola e isolou Melo (estrangeiro) que, muito descaído para a direita, permitiu uma enorme mancha de Filipe (estrangeiro)!

O guardião voltou a brilhar minutos depois, quando um erro na defensiva iraquiana deixou Ivan isolado mas, com uma rápida e destemida saída dos postes, Filipe voltou a negar o golo aos ingleses que depois de tantas oportunidades desperdiçadas acabaram por se deixarem empatar. Num lançamento lateral, Sarmento colocou a bola na área onde apareceu Brito a desviar a bola para o fundo das redes!

Mas os ingleses acabaram por se recolocarem em vantagem ainda antes do intervalo! Após excelente jogada individual em que passou por tudo e todos, Rico ganhou a linha de fundo e assistiu Ivan que só teve de encostar para o fundo das redes.

No intervalo, chegaram ao campos dois reforços de peso: Manel e Jaças! Ambos os craques começaram o segundo tempo a titulares de modo a resolverem a partida. Contudo, acabou por acontecer exactamente o contrário! Com os ingleses a tentarem sair a jogar desde a sua área, Rico foi rapidamente apertado por um adversário, escorregou na sua área e o árbitro prontamente apontou para a marca dos sete metros por considerar que houve mão do craque inglês.

Chamado à marca dos sete metros, Paulo não perdoou e empatou de novo a partida!

Os ingleses reagiram bem ao golo sofrido e recolocaram-se de novo por cima do encontro, domínio que durou até ao apito final. Contudo, para além de duas bolas paradas de Guga que obrigaram Filipe a duas enormes estiradas, os ingleses practicamente não conseguiram criar situações de finalização, apesar de rápidas transições que terminavam com uma rápida saída dos postes de Filipe, ora para agarrar um cruzamento nas alturas antes que um avançado inglês finalizasse, ora para fazer uma mancha a um avançado que lhe aparecia isolado pela frente antes que pudesse alvejar a sua baliza e o jogo terminou mesmo com uma igualdade no marcador.

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars