Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2022-07-07 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 2

  • Estrangeiro (2)

000200

MVP: Frederico Videira

Flamentejo vs FC Famaligato

Famaligato dá cambalhota relâmpago e conquista os 3 pontos!

Na 6 jornada da Liga B2, o Famaligato foi ao Alentejo vencer o Flamentejo por 1-2. Num jogo escasso em oportunidades, os visitantes foram eficazes no segundo tempo e conseguiram a reviravolta. Depois souberam sofrer, fecharam os caminhos para o golo e mantiveram o resultado. Desta forma aproximam-se do adversário direto, que fica a apenas 3 pontos.

A partida começou 8 vs 7, dando uma clara vantagem ao Flamentejo. No entanto, nos primeiros 10min não conseguiram melhor que uma recarga de António Bettencourt a rasar o poste esquerdo, após defesa incompleta de Veiga (estrangeiro), guarda-redes improvisado. Perto dos 15min, chegou o 8° elemento dos nortenhos, mas ao mesmo tempo, os alentejanos beneficiaram de uma grande penalidade. Bettencourt foi chamado à conversão e, como já nos habituou, fez o golo! A primeira a ameaça dos visitantes só surgiu já perto dos 20min. Lançamento lateral para Falcão (estrangeiro) na esquerda. Girou sobre o defesa, arranjou um espacinho, e disparou forte ao primeiro poste. O guarda-redes ainda tocou, e foi o suficiente para desviar para o poste. O esférico embateu com estrondo, mas depois o lance perdeu-se. Antes do intervalo o Flamentejo ainda teve uma oportunidade para dilatar a vantagem. Veiga estava fora da baliza e, tentando aproveitar a oportunidade, Bettencourt tentou o chapéu ainda antes do meio-campo. Infelizmente não calibrou bem, e o esférico passou ligeiramente à esquerda da baliza.

O segundo tempo começou lento, com nenhuma das equipas a conseguir superiorizar-se. Até aos 10min o melhor lance foi um remate de meia-distância de Falcão, mas que acabou por passar ligeiramente por cima. Já mais perto do fim, a equipa da casa teve uma oportunidade capital para dilatar a vantagem, mas António Palma deslumbrou-se... Miguel Girão lançou José Cano na direita. Cano fugiu até à linha de fundo, mas depois cruzou atrasado para a zona de grande penalidade. Palma tinha tudo para o golo, mas acabou por rematar à esquerda da baliza... Como diz o ditado, quem não marca sofre e, a 10min do fim, o Famaligato marcou 2 golos de rajada. Primeiro foi Veiga, o guarda-redes, a marcar. Subiu até á zona do meio-campo, deram-lhe espaço e ele aproveitou. Rematou fortíssimo e, capitalizando do facto de Frederico Sousa também não ser guarda-redes, Pragana (estrangeiro) fez o 1-1. Sousa não conseguiu o encaixe, defendeu para a frente, e Pragana encostou. Depois foi Gonçalo (estrangeiro) a fazer o 1-2, a passe de Tiago Brito. Ficou com o esférico na esquerda, progrediu até à linha de fundo e fletiu para dentro. Mesmo com pouco ângulo não exitou e colocou junto ao primeiro poste. Até ao fim da partida, os alentejanos ainda tentaram ir atrás do resultado, mas sem sucesso. Desta forma os visitantes levaram os três pontos para casa!

 

Crónica por Pedro Zilhão

por Henrique Zilhão