Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2024-03-21 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

0 - 4

000000

MVP: Gil Santos

U.C. Sempudor vs Bate n´Avó

Bate n’Avó mantém os olhos no pódio

Num duelo marcado pelo elevado número de baixas em ambas as equipas, a turma visitante mostrou muita competência e organização, o que garantiu os 3 pontos numa goleada pesada.

A falta de jogadores para os dois lados levou a que o começo da partida fosse mais controlado e cauteloso. A turma visitante estava a ter mais bola, mas era o Bate n’Avó quem chegava mais vezes à área adversária com perigo. Depois de algumas tentativas negadas pela defesa da casa e principalmente por Diogo (estrangeiro), que estava impecável entre os postes, o jogo começou a aquecer e as oportunidades começaram a aumentar para ambos os lados. O primeiro lance de perigo flagrante foi um excelente remate a longa distância de Afonso Lopes António que encheu o pé e disparou, mas Simão Veiga Figueira defendeu com qualidade para canto. A resposta dos visitantes foi imediata e veio de uma boa jogada em que a bola chegou aos pés de Francisco Guerra e o médio avançou pelo centro do terreno e assistiu Gil Santos que finalizou com tranquilidade para fazer o 0-1! Depois do golo, a turma visitante cresceu bastante e Guerra voltou a ameaçar com um grande remate defendido por Diogo, em esforço. Quem estava a criar perigo era só a turma de laranja e preto e Gil esteve muito próximo de fazer o segundo, depois de receber um ótimo passe em profundidade, mas mais uma ótima defesa de Diogo com o pé manteve o resultado até ao intervalo.

O Bate n’Avó voltou a entrar muito bem no segundo tempo e estava a conseguir criar perigo com mais facilidade, tendo mesmo aparecido o segundo golo sem demorar muito tempo, num cruzamento de Gonçalo Medeiros até Gil que finalizou com um excelente toque para o canto da baliza. 0-2! A torneira estava aberta e o golo seguinte foi feito passado pouco tempo, depois de um bom passe de Gil para isolar Pedro Queiró que foi frio na finalização e fez o 0-3 com qualidade! Quem voltou a tentar a sua sorte depois de algum tempo foi Afonso António com mais um remate forte, mas passou ao lado do alvo. O jogo já estava muito partido, com o Sempudor a tentar de tudo para reduzir a desvantagem, mas os visitantes estavam imparáveis e muito fortes no último terço e por isso apareceu o quarto golo, proveniente de uma excelente jogada individual de Jorge Ferreira que conseguiu a cereja no topo do bolo, com um golo cheio de classe para fechar a goleada e chegar ao apito final com 0-4 no marcador!

 

 

por Miguel Barrosa