Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2021-06-25 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

4 - 2

101101

MVP: Lourenço Côrte-Real

Atlético dos Mineiros vs Jardim do Éder

Mineiros vencem Éder e mantém espaço para o pelotão da frente.

O Atlético dos Mineiros recebeu e venceu o Jardim do Éder por 4-2, em jogo de recuperação da 1ª jornada (em atraso). Foi uma partida renhida e com muitos golos, mas os brasileiros estiveram melhor e venceram justamente. Desta forma o Atlético fecha espaço para o adversário direto, o Éder, e mantém a distância de 6pontos para os lugares de acesso à Liga B.

A partida começou intensa com ambas as equipas à procura do golo e, ainda antes dos 10min, o Atlético conseguiu forçar uma grande penalidade, que não desperdiçou. Lourenço Corte-Real foi chamado à conversão, não tremeu e colocou o esférico no fundo das redes. Apesar do golo madrugador, o Éder não desmoralizou, e poucos minutos depois esteve muito perto de re-empatar a partida. Em pressão ofensiva, Jaime Miranda, conseguiu forçar o erro adversário e ficou isolado em frente a Tomás Eiró, que neste jogo assumiu a baliza. Parecia golo certo, mas Jaime deslumbrou-se e rematou já muito em cima de Eiró, permitindo a defesa ao guarda-redes improvisado. A partida estava disputada, e houve várias oportunidades de parte a parte, mas acabariam por ser os brasileiros a dilatar a vantagem, já mais perto do intervalo. Tomás Soares recuperou a bola na direita, ainda perto da sua área e, quase de imediato, viu Côrte-Real na corrida e passou-lhe a bola. Côrte-Real ganhou a frente do lance ao adversário direto e progrediu até à área, ligeiramente descaído na direita. No confronto com o guarda-redes manteve a cabeça fria e puxou para o lado para depois encostar para o 2-0. Mesmo antes do descanso o Éder conseguiu reduzir, na sequência de um canto. Luís Guedes bateu da direita a meia altura para o interior da área. Por incrível que pareça a bola não sofreu qulaquer desvio, acabando por ir parar a João (estrangeiro) no segundo poste que só teve de encostar. Desta forma o resultado ao intervalo era 2-1.

O segundo tempo não contou uma história muito diferente do primeiro, novamente a abrir com os brasileiros a pressionar. Pouco depois dos 5min chegaram mesmo ao golo, com novo golo de Côrte-Real, que assim selou um hat-trick. Excelente passe de Gonçalo Pereira a lançar Côrte-Real na direita. O jovem avançado, em velocidade, ganhou a frente do lance, fletiu para o centro e, já dentro de área, rematou forte. A bola já só parou no fundo das redes… 3-1 com cerca de 20min para jogar. O segundo tempo foi controlado pelos brasileiro, mas os portugueses nunca desistiram e apesar da superioridade adversária o Éder ainda conseguiu reduzir para 3-2, já perto do fim. Lançamento lateral de Diogo Costa a pingar no interior da área, onde apareceu novamente João para o encosto. O jogo parecia resolvido, mas nos minutos finais, Máximo Francisco também quis deixar o seu nome neste jogo e fez o golo da tranquilidade, selando o resultado final em 4-2. Corte incompleto da defesa deixou o esférico perdido à entrada da área, onde apareceu Máximo que encheu o pé e disparou forte e colocado para o golo.

por Pedro Zilhão