Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2021-07-12 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

3 - 0

000000

MVP: João Maria Silva

Fiorenteta vs Átalento

Fiorenteta vence e convence!

A Fiorenteta e Átalento disputaram os três pontos em partida para a Liga C3, com os viola a tentar subir na tabela e os estreantes a procurarem o seu primeiro ponto o jogo prometia emoção, mas quando soou o apito final a Fiorenteta estava na frente devido a sua excelente primeira parte.

Duelo italiano neste anoitecer no S.Miguel, Fiorenteta e Átalento iniciaram a partida e foram os viola a abrir hostilidades com o remate de Puerta na esquerda a passar perto da baliza! Puerta voltou a furar na esquerda a rematar, desta vez com muito pouco ângulo conseguiu acertar no alvo e obrigar a defesa complicada do guardião para canto! O próprio Puerta bateu o canto ao segundo poste, Silva meteu no meio em Pereira que conseguiu desviar para golo! Início muito forte da Fiorenteta que pressionava constantemente o seu adversário. Silva quase que fez o golo da noite com um espetacular remate do meio da rua, o esférico foi forte e à baliza, acabando mesmo por bater com estrondo na barra!

O 2x0 chegou no final deste grande momento ofensivo da Fiorenteta: Rodrigo recebe entre linhas, pica de forma sublime a bola em Silva, que assiste Castro para fazer o segundo! Após o ritmo ter abrandado um pouco e os Átalento terem levado a bola controlada até ao ataque, um contra-ataque deu o 3x0, Puerta muito bem no flanco, cai para o centro já dentro da área, onde com calma, tranquilidade e a ajuda do poste faz o seu golo! Os Átalento responderam com Gabriel a aparecer em zona de perigo, com espaço para o remate disparou e obrigou Miranda a uma boa defesa. O descanso chegou pouco depois e a Fiorenteta controlava o jogo e vencia por uma margem confortável.

 

O segundo tempo começou com uma grande perdida de Silva, que surgiu em posição de golo quando Diogo defendeu como pode o livre de Rodrigo, Silva com tudo para fazer o seu merecido golo não foi capaz de bater o guardião que demonstrou uma agilidade felina para negar o golo. Os Átalento tentaram a sorte de fora da área, Tomás a testar a sua meia distância e a ver o esférico passar ao lado do alvo. Diogo voltou a brilhar quando Castro lhe apareceu a frente isolado, o médio tentou o chapéu, mas com a ponta dos dedos o guarda-redes foi capaz de defender para canto! A Fiorenteta voltou a ficar muito próximo do golo num excelente lance de equipa, Viriato a abrir na esquerda em Silva, o avançado com um cruzamento milimétrico parecia ter garantido a sua quarta assistência da noite, na pequena área estava Viriato que desviou a bola para a barra da baliza!

O apito final estava cada vez mais próximo, e Silva apesar da sua incrível exibição continuava em busca do seu merecido golo, bateu o defesa em velocidade, depois de cavalgar 30 metros entra na área e vê Diogo mais uma vez impedir o seu golo! A Fiorenteta jogava mais segura agora, arriscado menos no ataque e acabou mesmo por segurar a sua vantagem até ao apito final!

 

 

Crónica por Pedro Andrade

por Henrique Zilhão