Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2023-05-09 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Maccabi TTV vs Machado Nunes

Festival de golos entre Maccabi e Machado Nunes termina em vitória por 4-3 para a turma da casa.

O jogo foi muito atribulado, houve muitas reviravoltas no marcador e o golo decisivo foi marcado na reta final. Foi assim uma festa de emoções esta noite no São Miguel.

Logo após o apito inicial, sem dar tempo para a formação da casa se organizar Francisco Mendes recebeu uma bola e rematou com muita potência, mas o esférico atingiu a trave da baliza. Foi por pouco! Alguns minutos depois, surgiu o primeiro golo da partida, depois de um passe para Afonso Gomes que recebeu de costas, virou-se e conseguiu colocar a bola no fundo das redes com um bom remate cruzado. Estava feito o 1-0! Sem dar muito tempo para a turma da casa festejar o primeiro golo da partida, Pedro Bastos aproveitou uma grande confusão na área do Maccabi para tentar finalizar, mas não conseguiu à primeira por mérito dos defesas, no entanto, o avançado não vacilou na recarga e finalizou com um remate muito potente que só parou no fundo das redes, 1-1! Os visitantes foram muito rápidos a fazer o segundo, depois de uma boa desmarcação de Pedro Bastos, que recebeu um passe de Francisco Mendes e o avançado finalizou com frieza. Estava feita a remontada com o bis do avançado, 1-2! Depois de um canto, Guilherme Jardim ficou com a bola nos pés e rematou com força, mas a bola atingiu o poste da baliza. Passado pouco tempo, foi a vez de Ricardo Lanita assustar a baliza adversária duas vezes. A primeira foi com um bom remate defendido por Bernardo Nunes, e de seguida com um tiro também muito potente, mas que atingiu mais uma vez o poste da baliza. Mesmo em cima do intervalo, Tiago Varela transportou a bola desde muito atrás no terreno e disparou uma bomba que atingiu novamente a barra. 

 

No segundo tempo, ambas as equipas se acalmaram e por isso nos primeiros minutos não houve lances de perigo para nenhuma das balizas. Algum tempo depois, Lanita encheu o  pé à entrada da área, mas o remate saiu à figura e Nunes controlou o perigo. Logo a seguir, uma boa jogada individual de Afonso Mota permitiu que o médio levasse a bola desde o meio-campo até à área dos visitantes e o recém-chegado finalizou com um remate rasteiro que entrou mesmo no canto da baliza. Bom golo, 2-2! Logo nos minutos seguintes, Mota voltou a mexer com o encontro depois de uma excelente jogada coletiva, o médio combinou com Lanita que finalizou com um remate forte para o fundo das redes. Nova cambalhota, 3-2! Passado pouco tempo, sem ninguém estar à espera, Diogo Henriques disparou um míssil que bateu na trave e entrou para o fundo da baliza. Golaço serviu para restabelecer a igualdade, 3-3! Já muito em cima do apito final, depois de alguns lances para ambos os lados, uma boa jogada coletiva do Maccabi terminou nos pés de Afonso Gomes que contornou o guarda-redes e ofereceu a Guilherme Jardim que não vacilou e selou assim o encontro com o último golo 4-3! O jogo ficou assim marcado pela grande quantidade de golos, e de bolas que atingiram os ferros das balizas.

por Miguel Barrosa