Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2024-04-15 às 21:40 @ Oeiras - ACPS

Nota do árbitro: 5

Fiorenteta vs Inter Limão

Inter Limão mantém perseguição aos lugares de subida!

Em duelo italiano a contar para a 12ª jornada da Liga B2, os Inter Limão deslocaram-se ao terreno da Fiorenteta e venceram por uns expressos 6x2, demonstrando, mais uma vez, grande trabalho de equipa e eficácia no último terço. Com esta vitória, os homens de Milão ficam agora a um ponto dos lugares de subida (à condição).

Começava a partida em Porto Salvo, com os Inter Limão a entrar com tudo em campo, e logo numa das primeiras jogadas, chegavam ao golo inaugural. Pedro Soares a conduzir pela direita, e com espaço a tirar um bom cruzamento rasteiro ao 2º poste, onde estava Hugo Batista no sítio certo para encostar o esférico e fazer o 1-0! O jogo tinha apenas um sentido desde o apito inicial, e a turma de azul e preto não baixava o ritmo e criava oportunidade atrás de oportunidade. Primeiro, Hugo Batista a conduzir pelo corredor central e no momento certo a soltar para Pedro Soares, que sozinho para o guardião perde o duelo, com este a fazer uma bela mancha para evitar o golo. Depois, novo ataque rápido com Rodrigo Borges a passar à direita para Soares, que remata de primeira, mas o guarda-redes estica-se todo e faz uma excelente defesa! E mesmo em cima do intervalo, falha de comunicação entre o guarda-redes e a defensiva do Fiorenteta, e Pedro Soares a aproveitar para, em muito boa posição, atirar para o fundo das redes, colocando o resultado em 2-0! E pouco depois, fim do 1º tempo.

Iniciava-se a 2ª parte, e, à imagem da 1ª, logo com golo nos primeiros minutos. Livre a favor dos Inter Limão, com Bruno Carolino a assumir a sua marcação, e com um remate colocadíssimo a colocar a bola no fundo das redes, sem dar hipóteses de defesa ao guarda-redes! 3-0 para a equipa visitante, que era claramente, até ao momento, a justa vencedora, mas os Fiorenteta tentavam dar alguma luta e pareciam animar um pouco nesta fase. Lançamento de linha lateral em direção ao 1º poste, e Mário Granate a aparecer sozinho a cabecear, mas o guarda-redes a demonstrar excelentes reflexos e a evitar o golo com uma grande defesa! Depois, João Nuno “Kaká” a aproveitar um ressalto para ficar sozinho dentro da área, onde remata com muita força, mas a bola bate em cheio na barra! E depois de alguma insistência, Tomás Sousa “Viriato” a conduzir um ataque rápido pelo corredor central, a soltar à direita para Mário Granate, que devolve a Viriato, e este atira de primeira colocado e reduz para 3-1! Os Fiorenteta pareciam motivar-se depois do golo marcado, mas pouco depois, os Inter Limão iriam responder na mesma moeda. Contra-ataque bem executado, com Raúl Baptista a tabelar com Hugo Batista, e o primeiro a ficar isolado pela direita, e a atirar cruzado, sem dar hipóteses ao guardião, colocando o resultado em 4-1! Pouco depois, novo contra-ataque para os visitantes, mas desta vez é Pedro Soares quem aparece sozinho a finalizar e aumentar a vantagem para 5-1. O jogo caminhava para o fim, e a vitória parecia já não fugir aos Inter Limão, mas na reta final da partida ainda haveria tempo para mais dois golos, um para cada lado. Primeiro, Tiago Alves a reduzir de penálti para 5-2. E mesmo em cima do apito final, Hugo Batista a converter mais uma excelente jogada de ataque rápido, e a colocar o resultado final em 6-2!

 

por Nuno Costa