Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2022-03-16 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

5 - 3

400100

MVP: António Núncio

Mexfactory vs Temos 7

Mexfactory escala na tabela da C2!

Com o Mexfactory no 9º posto da C2 e os Temos 7 no pódio, recaía sobre a turma forasteira o favoritismo, para a qual o jogo era bastante importante, pois uma vitória continuaria a colocar pressão sobre o segundo classificado. O Mexfactory por sua vez, com um início atribulado, vai tentando subir na tabela aos poucos.

A turma da casa entrou mais forte no jogo, com Cunha a ter a possibilidade de inaugurar o marcador nos minutos iniciais com um remate à queima-roupa, mas Tiago Medroa mostrou-se presente e defendeu. Pouco depois, novo aviso, com combinação entre dois jogadores que se conhecem na perfeição: Edson (estrangeiro) lançou para o coração da área e Francisco Moreira (estrangeiro) cabeceou, ficando perto do golo de cabeça. Os Temos 7 conseguiram finalmente ripostar, numa boa jogada pelo corredor esquerdo de André Godinho, que depois deixou atrasado em João Nabais para o médio testar os reflexos de Tomás Soares, que respondeu afirmativamente. A turma forasteira começava a crescer no jogo e voltou a ficar perto do golo, com Diogo Gaspar a apanhar bem o esférico em volley e a obrigar Tomás Soares a nova intervenção. O golo acabaria por chegar, com Hugo Bio a tentar arranjar espaço no interior da área e a ser derrubado em falta! A grande penalidade foi cobrada por Fábio Faísca a enganar o guardião e a fazer o 0-1! A resposta do Mexfactory ao golo sofrido foi positiva, com Francisco Moreira a rematar de fora da área, mas Tiago Medroa voltou a defender. Os Temos 7 venciam assim pela margem mínima ao intervalo, restando saber se o Mexfactory mudaria a sua abordagem ao jogo estando a perder.

O segundo tempo não poderia ter começado de melhor maneira para a turma da casa, com o esférico a ser jogado até à direita em Núncio, que viu Edson do lado oposto e colocou um excelente passe no interior da área, com o defesa a receber de cabeça e a rematar com o pé direito já em esforço, fazendo o empate! Pouco depois, lance muito semelhante em que Núncio recebeu do lado direito, voltou a colocar numa zona semelhante em Francisco Silva, que acabou por introduzir a bola no fundo das redes ao dividir comum adversário! Reviravolta no marcador, com direito a uma segunda assistência de Núncio! O ala direito do Mexfactory estava imparável no segundo tempo e voltou a ser decisivo, ao receber dentro da área, a pisar o esférico e a tirar um adversário da frente, terminando em remate à queima-roupa para dilatar para 3-1! A seguir foi a vez de Cunha voltar a testar o guardião, a receber descaído para a direita e a encher o pé, mas Tiago Medroa negou o quarto! Do lado contrário, os visitantes voltariam a beneficiar de uma grande penalidade, desta feita ganha por André Godinho. Faísca assumiu de novo a cobrança, partiu para a bola e voltou a faturar! Bis para o médio! Num ápice, os Temos 7 chegariam ao empate numa jogada muito azarada para a turma da casa, a iniciar-se numa boa arrancada pela direita de Faísca, que assistiu João Nabais ao centro, Tomás Soares fez a mancha, mas o esférico acabou por ir contra um colega de equipa, o que resultou num autogolo e no 3-3! Grande persistência dos visitantes, que reagiram de forma perfeita a um momento menos positivo no jogo! O empate acabou por ser pouco duradouro, dado que Tomás Soares colocou bola longa à esquerda até Edson, que passou por dois adversários e sofreu falta! Terceiro penalti assinalado no jogo e a ser assumido por Cunha. O médio partiu para o esférico e devolveu a vantagem à sua equipa! Antes do fim do jogo, o Mexfactory ainda dilatou através de um autogolo, fruto de um cruzamento de Francisco Silva! Vitória importante, com a turma da casa a ascender ao oitavo posto da C2, enquanto os Temos 7 falham a aproximação ao segundo posto.

por Henrique Barrosa