Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2022-02-22 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

2 - 1

300100

MVP: Henrique Brasil

Milfsbrough vs Fassuogolo

Milfsbrough sofre, mas vence e aproxima-se ao primeiro posto!

Com o Fassuogolo no primeiro lugar da C1, o favoritismo neste jogo recaía sobre os italianos, mas tinham à sua frente um adversário duro de roer, o Milfsbrough. De salientar que esta partida marcava a disputa pelo resultado entre as duas equipas com menos derrotas da liga.

A turma treinada por Francisco Ferreira entrou decidida a marcar um golo madrugador, e ficou perto de o fazer por duas ocasiões no mesmo lance: canto curto cobrado por António Lamy até aos pés de André Santinho, que com todo o espaço e tempo, recebeu o esférico e fez um excelente remate colocado, mas foi à trave! Os italianos já se preparavam para celebrar! Os italianos tinham mais bola, enquanto os ingleses procuravam um jogo mais direto, que acabaria por dar frutos, com Henrique Brasil a bater a bola longa em direção a Vasco Dias, sendo que o dianteiro fez tudo sozinho utilizando apenas a cabeça, com um primeiro toque de costas para a baliza e depois a reposicionar-se e a atacar o esférico de frente, fazendo o golo inaugural! Golo de elevadíssima dificuldade! O Milfsbrough continuava com a mesma estratégia em busca de Vasco Dias e o segundo golo surgiu de rajada para o avançado, que fez a receção orientada e com pouco ângulo atirou de pé esquerdo para o fundo das redes! Enorme eficácia que se traduzia num bis para o dianteiro! A resposta do Fassuogolo foi rápida e veio de Duarte Almeida, que começou por ganhar no corpo a corpo com um adversário e na cara do guardião atirou, mas Henrique Brasil levou a melhor. Pouco depois, construção de André Santinho pelo centro a descobrir Duarte Almeida à esquerda e novo duelo com o guardião, levado novamente a melhor por parte do keeper dos ingleses. No último lance da primeira parte, livre direto em posição central e saiu bomba dos pés de Lamy, que conseguiu reduzir para a diferença de apenas um golo ao intervalo!

Os italianos ficaram muito perto de empatar assim que o segundo tempo começou, com remate a sair dos pés de Beijoca, mas Henrique Brasil voltou a negar o golo ao adversário. Poucos minutos tinham passado e após jogada de insistência de Lamy saiu o remate, mas Brasil sacudiu para canto. O Fassuogolo continuava instalado no meio-campo adversário e a oportunidade seguinte saiu de um remate de ângulo apertado de Diogo Nunes, mas acertou no poste! Ainda assim, do lado contrário, o Milfsbrough ainda ficou perto de dilatar naquele que seria o golo da noite por Vasco Dias, ao atirar do meio-campo à trave da baliza! Ficou pertíssimo do hat-trick. Os ingleses ainda voltaram a ficar perto de dilatar, por intermédio de Miguel Rodrigues, que rematou de fora da área e obrigou Rafael Moreira a sacudir. Nos minutos finais só deu Fassuogolo, mas estava muito complicado de desmanchar a linha montada pelos ingleses. Lamy ficou perto de o fazer após lance individual, que terminou com um remate à queima-roupa, mas por cima. A última oportunidade a surgir saiu dos pés de André Santinho, que voltou a tentar a sua sorte de fora da área, mas um toque de Brasil com a ponta dos dedos foi o suficiente para desviar a trajetória que o esférico levava e garantir os três pontos para a sua equipa. O Fassuogolo foi superior na partida, mas acabou por ser punido pela própria falta de eficácia pela inspiração de Vasco Dias e Henrique Brasil. Os italianos mantêm-se no primeiro posto da C1, enquanto o Milfsbrough também está no pódio e pode aproximar-se ainda mais com um jogo a menos.

por Henrique Barrosa